As CDLS na frente

22/06/2021|

18:49

José Marciel Neis é eleito presidente da CDL São José

Os associados da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) São José elegeram, no dia 21 de junho, a nova diretoria da entidade para o mandato 2021/2023, por chapa única, tendo como presidente o empresário José Marciel Neis.

Sob o slogan “Integrando Forças Empreendedoras”, a diretoria eleita tem como foco o fortalecimento do associativismo. “Nosso grande propósito é desenvolver cinco eixos de integração: buscar o associativismo raiz para uma classe produtiva mais forte, fomentar a integração metropolitana, promover o desenvolvimento econômico, inovar na gestão e estimular a representatividade da entidade. Tudo através da essência do associativismo”, explicou Neis.

Além do presidente, a nova diretoria será composta pelo vice-presidente de Relações Institucionais, Gilberto João Rech; vice-presidente de Administração, Ewerton Luis Alves; vice-presidente de Patrimônio, Cíntia Pieri; vice-presidente de Assistência e Serviços, Roberto Alexandres Carmes; e o vice-presidente de Finanças, Luiz Beirith, além dos diretores que serão nomeados após a posse do presidente.


Bandeiras Regionais

Com a integração empreendedora, a diretoria eleita busca fomentar ainda mais o empreendedorismo e a luta pelas necessidades regionais como a segurança pública e a mobilidade. “Os desafios enquanto Região Metropolitana são integrados. Precisamos melhorar a nossa mobilidade e a segurança pública”, frisou Neis. Temas como a construção da avenida beira-mar de Barreiros, em São José, saúde pública e a reforma tributária também fazem parte dos eixos macros apresentados pela nova gestão.

A abertura da Assembleia foi feita pelo presidente do Conselho Deliberativo, Laércio Tabalipa, e o processo eleitoral foi conduzido pelo conselheiro, Jocelito Guarezi. Participaram também da mesa diretora o vice-presidente do Conselho, João Moacir Will, e o secretário, Antônio Carlos de Assis. Um dos fundadores da CDL-SJ, Conrado Costa Filho, fez questão de participar do processo eleitoral.

Perfil

José Marciel Neis é empresário no ramo de transporte há 25 anos, fundou a Alexandre Turismo, considerada a maior empresa de fretamento e turismo da região da Grande Florianópolis. Neis possui também, vasta experiência no associativismo, atuando como membro diretivo da CDL-SJ e FCDL/SC, sendo que na Federação já exerceu o cargo de diretor distrital por dois mandatos.

Participou de diferentes Comissões da entidade associativa de São José  e desenvolveu um importante trabalho no Projeto Pescar, que auxilia jovens em vulnerabilidade social a se capacitarem através de cursos e ingresso do mercado de trabalho. Foi presidente do Conselho Deliberativo da CDL-SJ (2016 a 2018). Além disso, Neis contribuiu ativamente como vice-presidente da CDL-SJ, no desenvolvimento de soluções e serviços, para auxiliar as empresas associadas impactadas pela pandemia.

O presidente eleito também já presidiu a Associação das Empresas de Transporte Turístico e Fretamento de SC (AETTUSC) e o Sindicato das Empresas de Transporte Turístico e de Fretamento Eventual e Contínuo de SC (SINFRETTUSC) . Neis traz intenso conhecimento e bagagem para estar à frente de uma das maiores entidades empresariais de SC.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

Você também pode gostar:

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba