As CDLS na frente

17/01/2018|

18:08

CDL Videira prevê retomada econômica lenta, mas gradual

Após quatro anos de crise na economia brasileira, finalmente, o setor varejista começa a estimar que, em 2018, o cenário melhore, ainda que de forma lenta, mas gradual e constante. A cautela está embasada nas incertezas, no que se refere ao contexto político, considerando que as eleições para presidente, governadores, senadores e deputados estão previstas para acontecer em outubro deste ano. “Estamos relativamente otimistas com o ano que está iniciando, pois a previsão é de retomada da atividade econômica. Porém não podemos ignorar que 2018 também é cheio de incertezas, principalmente devido às dúvidas em torno do resultado das eleições, que devem marcar os próximos meses”, pondera o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Videira, José das Neves Olivo. “Vamos passar por um período de instabilidade política, mas pela experiência que já temos e com o engajamento dos empresários varejistas superaremos mais essa etapa”, considera.

Olivo explica que especialistas apontam que há forte tendência de recuperação. Segundo pesquisa realizada no último mês pela Fundação Getulio Vargas (FGV), após 22 meses seguidos de queda do nível de emprego (desde 2015), durante o último ano, foram criados 208 mil postos de trabalho. “Atualmente, os consumidores estão deixando de ficar tão pessimistas. Com menos desemprego, aumento de crédito (barato) e inflação controlada, deverá ocorrer uma retomada do crescimento do País, puxada pelo consumo. Além disso, com relação ao investimento no setor do comércio, ainda há muita capacidade ociosa para ser aproveitada”, avalia o dirigente.

Por parte da CDL Videira, a entidade planeja dar continuidade a projetos já existentes e que vem dando resultado, assim como implementar novas ações para desenvolver o comércio local. “Em 2017 criamos o Festival de Ofertas Videira, reeditamos a Campanha Natal Videira Premiada que sorteou um carro zero km para os consumidores e também o Projeto Natal da Gente, que promoveu em parceria com a Prefeitura a decoração natalina da cidade, ação que atraiu muita gente para área de comércio”, afirma Olivo. Foram ações extremamente exitosas que movimentaram nossas lojas e que pretendemos complementar nesse ano, além de criar novas propostas. “A CDL Videira representa mais de 270 associados que anseiam por ações que promovam um impacto significativo em seus negócios, por isso, nos próximos dias já nos reuniremos com a diretoria, para planejar nossas primeiras ações em 2018”, complementou o presidente.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio