Semana Lojista

CDL Timbó acerta horário natalino para os lojistas

Lojistas acertam funcionamento do comércio

O horário de funcionamento do comércio de Timbó durante o fim do ano foi definido na plenária mensal da CDL do município na terça-feira, 18 de outubro.

No encontro ficou acertado que, em dezembro, nos sábados, dias 3, 10 e 17, o atendimento será até 16h. Dia 24, véspera de Natal, o comércio funciona até 12h.

Já no primeiro domingo do mês, dia 4, o varejo estará fechado. Nos subsequentes (11 e 18), as lojas podem ficar abertas das 16h às 20h. No dia de Natal, que cai em um domingo, as lojas não abrem, assim como na segunda-feira, dia 26.

Durante a semana, o comércio funciona normalmente. Na primeira semana de dezembro, de 5 a 9, as lojas ficam abertas até 19h. De 12 a 16, até 20h. E, na semana de 19 a 23, até 20h. Entre 27 e 30 de dezembro, as lojas abrem em horário normal e fecham do dia 31 de dezembro a 2 de janeiro de 2017.
Além do horário natalino, a planária contou com apresentação da ferramenta Lucro Certo, serviço do SPC que permite analisar e calcular de forma clara e prática, entre outras coisas, qual o preço que deve ser praticado no produto para garantir uma boa margem de lucro.

Em seguida, o diretor distrital da FCDL/SC (19º Distrito), Jaime Odair Bitencourt, falou de sua experiência na campanha para vereador e o prefeito eleito, Jorge Krüger, reassumindo o cargo de vice-presidente da CDL, agradeceu o apoio de todos para sua eleição e se colocou à disposição para as reivindicações da classe.
Sobre a participação da CDL no desfile de aniversário da cidade, realizado em 12 de outubro, a diretora de eventos, Gracielle Maria Gorges Sasse, apresentou o relatório destacando a participação recorde de 195 pessoas. O presidente da entidade, Tarcísio Zermiani, agradeceu aos lojistas que fizeram parte do grupo da CDL.

SUPERMERCADOS
Já na terça-feira, 25 de outubro, foi definido com o núcleo dos supermercadistas, o horário de funcionamento dos supermercados durante o mês de dezembro.

Em Timbó o segmento já tem um atendimento estendido, e por isto, ficou definido que o funcionamento será normal todos os dias, ou seja, cada mercado ou supermercado manterá seus horários, sendo que, em comum acordo, ficou definido que nos sábados 24 e 31, véspera de Natal e Réveillon, respectivamente, funcionarão até 14h e, nos domingos, não haverá expediente.

Para o diretor da CDL Timbó, Sido Gessner Jr, que coordenou a reunião, o entendimento entre as empresas do segmento é de suma importância para a definição do calendário e com a proposta aprovada, certamente a população estará bem atendida.

Diretor financeiro da entidade trata do horário de atendimento dos supermercados

Diretor financeiro da entidade trata do horário de atendimento dos supermercados

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 754
  • Sopro de Otimismo

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL recepciona dirigentes da CDL de Caxias do Sul

    Continue lendo Clique e leia
  • Reunião do 12º Distrito da FCDL é realizada em Urubici

    Continue lendo Clique e leia
  • São Bento do Sul realiza final do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Vencedor do Recicla CDL na Escola é eleito em Major Vieira

    Continue lendo Clique e leia
  • Reunião do 32º Distrito acontece em Trombudo Central

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais