As CDLS na frente

01/11/2016|

12:00

Peritiba conhece ganhadores do Recicla CDL na Escola

Peritiba já tem seus ganhadores na fase municipal do Recicla CDL na Escola. A escolha do desenho e da melhor redação que representarão o município na fase estadual do concurso aconteceu nesta tarde segunda-feira, 24 de outubro.

Na modalidade desenho foi selecionado o trabalho de Giovane Pott, do 4º ano da Escola Centro Educacional Professor José Arlindo Winter de Peritiba. Já na categoria redação, o vencedor foi o aluno João Paulo de Souza Vargas, do 9º ano da Escola Básica Municipal Júlio Costa Neves de Volta Grande-Alto Bela Vista. Os estudantes fizeram os trabalhos em torno do tema “O que fazer para economizar água e salvar o planeta”.

A escolha foi feita por uma comissão julgadora formada pelo presidente da CDL, Eder Gastmann, pela diretora Marcia, gestora da entidade, Vanessa Regina Rauber, pelas secretárias municipais de educação, Cristiane Hoffmann da Costa e Lourdes Koller, pela professora de artes Leticia Lawarentz, Marcia Rauber Vieira, gerente da unidade Sicoob de Peritiba, e diretor operacional da unidade Sicoob Crediauc de Concórdia, Claudinei Marcio Brogsch. A Siccob Crediauc é patrocinadora da edição 2016 do concurso Recicla CDL nas escolas.

Os estudantes serão premiados pela federação com kit de mochila e material escolar por terem vencido na fase estadual do concurso. Agora, os alunos vencedores concorrem com os demais inscritos do Estado na etapa estadual do concurso. Como prêmio na fase estadual o aluno e o professor orientador receberão um tablet cada um. E como incentivo para os alunos, a CDL Peritiba premiou um aluno por turma do 1° ao 9°ano com um dia no cinema.

O Recicla CDL na Escola é uma iniciativa da Federação das CDLs de Santa Catarina e objetiva promover entre os estudantes do ensino fundamental, regularmente matriculados nas escolas públicas municipais de Santa Catarina, a conscientização sobre o papel dos seres humanos na preservação e conservação do meio ambiente. Em Peritiba participaram do concurso 289 alunos.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”