As CDLS na frente

10/11/2016|

15:43

Desenvolvendo lideranças é tema de curso na CDL Pinhalzinho

A CDL Pinhalzinho promoveu a terceira edição do Programa de Desenvolvimento de Lideranças. O encontro em parceria com Sesi/Fiesc foi realizado das 9h às 12h, com turma já fechada de 25 alunos.

O programa utiliza a Teoria dos Tipos Psicológicos e do Instrumento M.B.T.I. (Myers Briggs Type Indicator) como ferramenta para o autoconhecimento. Metodologia andragógica e vivencial, que permite construir o aprendizado a partir da reflexão e conexão com a prática do dia a dia.

Após o encontro de quinta, a turma participará do primeiro módulo no dia 24 de novembro. A grade curricular consiste em Autoconhecimento. Entre os temas abordados estão ampliar o autoconhecimento, análise dos tipos psicológicos MBTI, identificar os pontos fortes e pontos de atenção, refletir sobre impactos na sua liderança, comportamentos em situação de stress e pressão e liderança como comportamento e influência.

O segundo módulo, em 30/11, trata dos relacionamentos significativos, com temas sobre bases de sustentação do relacionamento, percepção do outro e o impacto das atitudes e comportamentos nos relacionamentos, feedback e seus conceitos, ferramentas, tipos e técnicas, e, por fim, comunicação com seus conceitos, funções e processos.

O terceiro módulo, 08/12, é sobre liderança responsável, liderança situacional, estilos de liderança e gestão de conflitos. O quarto e último módulo, em 15/12, abordará o compromisso com a mudança, a gestão da mudança, competências essenciais da liderança e construção do Plano Desenvolvimento Individual e/ou PDE – Plano de Desenvolvimento de Equipe.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque