As CDLS na frente

08/11/2016|

19:30

Recicla CDL em Abelardo Luz recebe mais de 1 ton

O Dia D em Abelardo Luz encerrou com a arrecadação de 1 tonelada de resíduos eletroeletrônicos obsoletos arrecadadas no sábado, 5 de novembro. Na data, a CDL do município em parceria com o SENAI e Aurora Alimentos realizou mais uma edição do Recicla CDL.

O ponto de coleta foi o Pátio do Posto Central, na avenida Getúlio Vargas, das 9h até 17h, horário de fechamento das lojas. Entre os materiais recolhidos estão equipamentos de informática, eletrodomésticos, aparelhos de TV, baterias de celular, pilhas, lâmpadas e muitos outros produtos danificados ou sem utilidade que serão reciclados ou terão a destinação final adequada.

A campanha tem como objetivo conscientizar os lojistas e a população da importância da reciclagem e do descarte adequado destes materiais eletrônicos que tem compostos altamente tóxicos para que não sejam jogados direto no meio ambiente.

“Essa edição em especial foi muito boa com um volume arrecadado que passa de uma tonelada de produtos. Isso mostra que a população de Abelardo Luz está preocupada com o nosso meio ambiente. Somos uma cidade com potencial turístico e essa questão ambiental é algo que precisamos realmente nos preocupar”, destacou o presidente da CDL, Luis Cesar Almeida.

De acordo com o presidente, todo o lixo arrecadado será encaminhado a uma empresa especializada na reciclagem de materiais eletrônicos, localizada na cidade de Seara (SC). “Essa empresa faz a separação correta de todos estes materiais que contem elementos tóxicos e que podem prejudicar o meio ambiente”, ressaltou Cesar, que agradeceu a todos que contribuíram com o sucesso da campanha, em especial o Senai, a Aurora, a Metalúrgica ÀLuz e a imprensa local.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque