As CDLS na frente

15/11/2016|

13:00

CDL Chapecó promove workshop sobre vitrines

A Escola de Negócios do Varejo da CDL Chapecó promoveu na quarta-feira, 9 de novembro, o workshop “Vitrine – transformando espaço para encantar seu cliente no Natal”. Gratuito para associados, o objetivo foi auxiliar os empresários a transformar suas vitrines para atrair os consumidores. Segundo o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a proposta da entidade foi proporcionar subsídios para que os lojistas apresentem vitrines inovadoras e que envolvam todo o comércio chapecoense no clima natalino.
Conforme o presidente, a vitrine é responsável pelo primeiro contato visual do consumidor com a loja. “É a partir dela que o cliente se sentirá atraído a efetuar ou não uma compra. Com a proximidade do Natal as lojas devem se preocupar em tornar as vitrines o cartão de visitas e fazer com que os consumidores sintam vontade de entrar no estabelecimento”, complementou.

O workshop foi ministrado pela consultora e produtora de moda e visual merchandising e mestre em processos e manifestações culturais, Camila Stefanelo. Segundo ela, as lojas precisam entrar no clima natalino e implantar decorações inovadoras. “É o momento de incentivar os consumidores a anteciparem as compras de fim de ano, atraindo-os pela vitrine”, complementou.

A consultora destacou que é importante trazer um ânimo diferente para o comércio local. “Cada empresário deve pensar a decoração como se fosse a melhor dos últimos tempos”. De acordo com ela, a escolha deve ser feita com base no público-alvo de cada loja.“Se o público é mais descolado, com certeza a decoração será criativa e com mais cores. Se o cliente é contemporâneo, a vitrine deve ter tons mais clássicos. Se o público for o tradicional, o lojista pode manter o típico do Natal com doses de ousadia”.

Ano Novo
Com relação à transição da decoração natalina para o Ano Novo, Camila esclareceu que não é preciso promover a substituição total. “Não desmontamos o pinheiro de Natal para a chegada do Ano Novo e o mesmo ocorre com as vitrines. O ideal é mantê-la e substituir itens pontuais que remetam ao Ano Novo sem perder a magia dessa época do ano”, finalizou. “Queremos que as vitrines das lojas de Chapecó complementem a belíssima decoração natalina da cidade e tornem a nossa Chapecó ainda mais encantadora”, afirmou o presidente Benini.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio