Semana Lojista

CDL Chapecó promove workshop sobre vitrines

Associados à entidade na atividade

A Escola de Negócios do Varejo da CDL Chapecó promoveu na quarta-feira, 9 de novembro, o workshop “Vitrine – transformando espaço para encantar seu cliente no Natal”. Gratuito para associados, o objetivo foi auxiliar os empresários a transformar suas vitrines para atrair os consumidores. Segundo o presidente da CDL Chapecó, José Carlos Benini, a proposta da entidade foi proporcionar subsídios para que os lojistas apresentem vitrines inovadoras e que envolvam todo o comércio chapecoense no clima natalino.
Conforme o presidente, a vitrine é responsável pelo primeiro contato visual do consumidor com a loja. “É a partir dela que o cliente se sentirá atraído a efetuar ou não uma compra. Com a proximidade do Natal as lojas devem se preocupar em tornar as vitrines o cartão de visitas e fazer com que os consumidores sintam vontade de entrar no estabelecimento”, complementou.

O workshop foi ministrado pela consultora e produtora de moda e visual merchandising e mestre em processos e manifestações culturais, Camila Stefanelo. Segundo ela, as lojas precisam entrar no clima natalino e implantar decorações inovadoras. “É o momento de incentivar os consumidores a anteciparem as compras de fim de ano, atraindo-os pela vitrine”, complementou.

A consultora destacou que é importante trazer um ânimo diferente para o comércio local. “Cada empresário deve pensar a decoração como se fosse a melhor dos últimos tempos”. De acordo com ela, a escolha deve ser feita com base no público-alvo de cada loja.“Se o público é mais descolado, com certeza a decoração será criativa e com mais cores. Se o cliente é contemporâneo, a vitrine deve ter tons mais clássicos. Se o público for o tradicional, o lojista pode manter o típico do Natal com doses de ousadia”.

Ano Novo
Com relação à transição da decoração natalina para o Ano Novo, Camila esclareceu que não é preciso promover a substituição total. “Não desmontamos o pinheiro de Natal para a chegada do Ano Novo e o mesmo ocorre com as vitrines. O ideal é mantê-la e substituir itens pontuais que remetam ao Ano Novo sem perder a magia dessa época do ano”, finalizou. “Queremos que as vitrines das lojas de Chapecó complementem a belíssima decoração natalina da cidade e tornem a nossa Chapecó ainda mais encantadora”, afirmou o presidente Benini.

MAIS DA Semana Lojista 756
  • Comprometimento e Convicção

    Continue lendo Clique e leia
  • Liderança é tema de curso promovido pela CDL Palmitos

    Continue lendo Clique e leia
  • VP da FCDL em reunião na Câmara Empresarial de Turismo

    Continue lendo Clique e leia
  • Reunião de Gestores acontece em Lages e São Miguel do Oeste

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Água Doce faz primeiro sorteio do Natal + Feliz

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Imbituba assume decoração natalina da cidade

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais