As CDLS na frente

14/11/2016|

18:28

CDL Videira seleciona finalistas do Recicla CDL na Escola

A Câmara de Dirigentes Lojistas Videira (CDL) e a Secretaria Municipal de Educação selecionaram os dois alunos classificados para a etapa estadual do concurso Recicla CDL na Escola na primeira quinzena de novembro. Em 2016, os trabalhos foram feitos em torno “O que fazer para economizar água e salvar o planeta?“. A iniciativa desenvolvida pela Federação Catarinense dos Dirigentes Lojistas (FCDL) em parceria com a CDL envolveu centenas de alunos das escolas da Rede Municipal de Videira que criaram desenhos (1º ao 5º anos) e redações (6º ao 9º anos) sobre o tema.

Os vencedores foram os alunos Samara Juliana Serafini, do 8º ano da Escola Municipal Paulo Fioravante Penso, na categoria redação, e Vagner Giocondo Rigo, do 5º ano da Escola Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing, na categoria desenho. Samara foi orientada pela professora Rosalba e, Vagner, pela professora Clacir Araldi. Os dois trabalhos representarão Videira na Etapa Estadual do Concurso. Para valorizar a participação e o empenho dos alunos no concurso, a CDL Videira vai repassar aos vencedores da etapa local um prêmio de R$ 250 para cada um dos estudantes classificados.

Além disso, os dois vencedores da etapa municipal receberão da FCDL kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. Já o Banco Sicoob, patrocinador do concurso, presenteará os alunos com bolas de vôlei e futebol. “Foi uma escolha difícil porque os alunos videirenses apresentaram trabalhos de excelente qualidade. Estamos otimistas com nossos representantes na etapa estadual e principalmente pela conscientização que foi despertada nos alunos de todas as escolas municipais ao abordar o tema meio ambiente para a elaboração dos trabalhos”, disse o presidente da CDL, José das Neves Olivo, que recebeu os trabalhos avaliados pela gestora executiva da CDL, Larissa Seemann Perondi, pela coordenadora pedagógica da Secretaria Municipal de Educação, Lucimere Tonello, e pela auxiliar de comunicação e marketing do Sicoob Videira, Cléia Adriane Silva Benites.

Na etapa estadual a avaliação será feita por uma ampla comissão técnica que escolherá os finalistas. Os autores dos cinco melhores trabalhos de cada modalidade serão premiados com um tablet cada e seus professores também.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril