As CDLS na frente

25/11/2016|

12:16

CDL Chapecó: Núcleo Jovem no Trajetória Profissional

Para oferecer um momento de conhecimento e troca de experiências entre empresários e jovens empreendedores do município, o Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Chapecó promove o programa “Trajetória Profissional: aprendendo a empreender”. A iniciativa proporciona formação aos jovens por meio do contato com empresários de destaque, estimulando iniciativas empreendedoras e novas ideias diante do setor terciário. Na terça-feira, 8 de novembro, os empresários receberam a proprietária da escola de idiomas Yázigi Chapecó, Jussara Isabel Tumelero.

“O programa contribui para a formação profissional do futuro empresário e para o aprimoramento profissional, fortalecendo o setor no município e gerando oportunidades para o crescimento e desenvolvimento das empresas”, destaca o diretor-presidente do Núcleo Jovem, Jean Paniz.

Jussara é natural de Quilombo (SC) e abraçou Chapecó como lar. Em 2002, quando cursava aulas de espanhol na escola de idiomas Yázigi Chapecó, descobriu que a franquia estava à venda. “Eu sempre tive iniciativas empreendedoras, gostava de ousar e quando soube que a escola seria vendida resolvi arriscar e investi. Na época o Yázigi Chapecó tinha 250 alunos”, relembrou. Apesar das dificuldades, aos poucos conseguiu inovar e em 2009 alcançou a marca de 450 alunos. Um ano depois o número subiu para 600 e, em 2013, chegou a 800 estudantes.

Ao longo dos anos a escola passou por inúmeras mudanças. “Uma das inovações foi a adesão ao Programa de Excelência em todas as unidades espalhadas pelo Brasil”, contou. Foi a partir deste Programa que o Yázigi Chapecó se destacou ainda mais a nível nacional. No ano de 2014 recebeu dois troféus e por três anos ganhou como melhor escola Yázigi no Estado. “Desde o início recebemos muitas premiações, mas a partir da adesão ao Programa de Excelência o destaque passou a ser ainda maior”. A mais recente e comemorada conquista foi a classificação como a 3ª melhor escola Yázigi do Brasil no Programa de Excelência.

Segundo Paniz, esses encontros são fundamentais para os jovens empresários que integram a CDL Jovem, uma vez que fomentam iniciativas inovadoras e que deram certo no mercado, motivando novas ideias e estimulando os empreendedores a acreditarem e investirem em suas empresas. “São exemplos como este que nos fazem acreditar que vale a pena batalharmos para fazermos a diferença. A CDL Jovem, por meio da CDL Chapecó, investe frequentemente nesse contato direto com a rotina de empresários de sucesso do nosso setor. Sem dúvidas essa troca de experiências nos prepara cada vez mais para sermos empresários de sucesso”, finalizou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque