Semana Lojista

CDL Chapecó: Núcleo Jovem no Trajetória Profissional

Proprietária do Yázigi Chapecó narra sua trajetória

Para oferecer um momento de conhecimento e troca de experiências entre empresários e jovens empreendedores do município, o Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Chapecó promove o programa “Trajetória Profissional: aprendendo a empreender”. A iniciativa proporciona formação aos jovens por meio do contato com empresários de destaque, estimulando iniciativas empreendedoras e novas ideias diante do setor terciário. Na terça-feira, 8 de novembro, os empresários receberam a proprietária da escola de idiomas Yázigi Chapecó, Jussara Isabel Tumelero.

“O programa contribui para a formação profissional do futuro empresário e para o aprimoramento profissional, fortalecendo o setor no município e gerando oportunidades para o crescimento e desenvolvimento das empresas”, destaca o diretor-presidente do Núcleo Jovem, Jean Paniz.

Jussara é natural de Quilombo (SC) e abraçou Chapecó como lar. Em 2002, quando cursava aulas de espanhol na escola de idiomas Yázigi Chapecó, descobriu que a franquia estava à venda. “Eu sempre tive iniciativas empreendedoras, gostava de ousar e quando soube que a escola seria vendida resolvi arriscar e investi. Na época o Yázigi Chapecó tinha 250 alunos”, relembrou. Apesar das dificuldades, aos poucos conseguiu inovar e em 2009 alcançou a marca de 450 alunos. Um ano depois o número subiu para 600 e, em 2013, chegou a 800 estudantes.

Ao longo dos anos a escola passou por inúmeras mudanças. “Uma das inovações foi a adesão ao Programa de Excelência em todas as unidades espalhadas pelo Brasil”, contou. Foi a partir deste Programa que o Yázigi Chapecó se destacou ainda mais a nível nacional. No ano de 2014 recebeu dois troféus e por três anos ganhou como melhor escola Yázigi no Estado. “Desde o início recebemos muitas premiações, mas a partir da adesão ao Programa de Excelência o destaque passou a ser ainda maior”. A mais recente e comemorada conquista foi a classificação como a 3ª melhor escola Yázigi do Brasil no Programa de Excelência.

Segundo Paniz, esses encontros são fundamentais para os jovens empresários que integram a CDL Jovem, uma vez que fomentam iniciativas inovadoras e que deram certo no mercado, motivando novas ideias e estimulando os empreendedores a acreditarem e investirem em suas empresas. “São exemplos como este que nos fazem acreditar que vale a pena batalharmos para fazermos a diferença. A CDL Jovem, por meio da CDL Chapecó, investe frequentemente nesse contato direto com a rotina de empresários de sucesso do nosso setor. Sem dúvidas essa troca de experiências nos prepara cada vez mais para sermos empresários de sucesso”, finalizou.

MAIS DA Semana Lojista 757
  • Diretores e conselheiros reunidos no último encontro do ano

    Continue lendo Clique e leia
  • Medidas Inadiáveis

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC é homenageada nos 35 anos da Adjori

    Continue lendo Clique e leia
  • Ipira se prepara para fundar Câmara de Dirigentes Lojistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Em Brasília, FCDL participa da Assembleia Geral da CNDL

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL no Prêmio Top de Marketing e Vendas 2016 da ADVB

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais