As CDLS na frente

24/11/2016|

13:38

CDLs do 3º Distrito fazem workshop regional em Maravilha

Maravilha e região acompanharam na noite de quarta-feira, 23 de novembro, o workshop regional de vendas de alto impacto. O evento foi promovido pelas sete CDLs pertencentes ao 3º Distrito da FCDL/SC.

O presidente da CDL Cunha Porã, Aliceu Vacarin, que representou os dirigentes das entidades do Distrito, destacou o objetivo do evento foi suprir uma demanda da região no que se refere à capacitação, principalmente para esta época do ano que é tão importante para o comércio. “Nós, a qualquer instante, somos clientes e vendedores, por isso precisamos estar preparados para atender da melhor forma”, frisa.

O workshop foi ministrado pelo presidente da Academia Brasileira de Vendas, Leandro Sawchuk, no Lar de Convivência de Idosos. Com embasamento em conceitos da Neurolinguística, Física Quântica e Comunicação, Sawchuk ressaltou os três tipos de clientes que existem: o visual, auditivo e o sinestésico. “O primeiro impacto é o visual. O cliente vai comprar o que está na vitrine ou na propaganda. Eis a importância da comunicação e marketing”, pontua.

O presidente da Academia Brasileira de Vendas salientou que as pessoas estão vivendo a Síndrome do Pensamento Acelerado (SPA) e por isso é necessário que os vendedores tenham pensamento rápido e facilidade de identificar o cliente. “O tempo é o mesmo, o que tem mudado é a percepção que as pessoas estão tendo sobre ele. Não existe venda parada, o que existe é vendedor parado”, justifica.

Conforme Sawchuk a informação tem poder e as pessoas precisam utilizar as plataformas digitais para fomentar suas vendas. Além disso, ele frisou que uma venda passa por três períodos: 1º a linguagem corporal, 2º o tom de voz e 3º a linguagem verbal. “Cada venda é diferente. Vender é uma arte ciência, não existe uma fórmula, existem técnicas”, explica.

Para finalizar o workshop Sawchuk falou sobre hipnose, esclarecendo que ela não é nada mais do que um marketing bem feito, e realizou algumas demonstrações com a participação do público.

Treinamento é ministrado pelo presidente da Academia Brasileira de Vendas
Treinamento é ministrado pelo presidente da Academia Brasileira de Vendas

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque