As CDLS na frente

24/11/2016|

20:00

Ipira se prepara para fundar Câmara de Dirigentes Lojistas

Município do Meio Oeste catarinense, Ipira deixará de ter um NDL (Núcleo de Dirigente Lojista) para transformá-lo em uma CDL. Na terça-feira, 22 de novembro, foi realizada uma importante reunião na cidade para tratar da abertura da entidade.

No encontro no Espaço Cultural, o gerente comercial da FCDL/SC, João Carlos Dela Roca, explicou aos lojistas e ao prefeito, Emerson Ari Reichert, o funcionamento de uma CDL e as questões legais para ser abrir uma Câmara de Dirigentes Lojistas.

“Houve consenso dos presentes sobre a importância da CDL para fortalecer o comércio local. A inauguração deverá ocorrer em janeiro de 2017”, conta Dela Roca no encontro que contou ainda com a presença da diretora distrital da FCDL/SC (7º Distrito), Jociane Frizon, e dos presidentes das CDLs Piratuba, Marcos Antonio Herbele, entidade que coordenava os trabalhos do Núcleo em Ipira, e Peritiba, Eder Gastmann.

O município
Separada da cidade de Piratuba por uma ponte sobre o Rio do Peixe, Ipira é uma localidade com pouco mais de 5 mil habitantes. Com a economia baseada na produção agrícola, Ipira se destaca na criação de aves e suínos, como também na produção de milho e gado leiteiro. Um dos principais atrativos da cidade que conserva a arquitetura alemã é a Casa Colonial. O espaço é administrado pelos próprios agricultores, que são responsáveis pela comercialização de vários produtos coloniais como ovos, linguiça, açúcar mascavo, leite, bolachas, erva-mate e pães.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque