As CDLS na frente

24/11/2016|

15:41

Nova Trento pronta para premiação do Recicla CDL na Escola

Os vencedores na fase municipal do Recicla CDL na Escola em Nova Trento receberão em breve seus prêmios. Na terça-feira, 22 de novembro, os kits de mochila e material escolar foram entregues pelo presidente da entidade, Marçal Aurelio Valle, à Secretaria Municipal de Educação, que destinará os presentes aos alunos.

Os kits de premiação serão entregues a Magdhjelly Fiama Araújo Pereira da Cruz, do 5° ano da escola Municipal de Educação Básica Padre José da Poian – Salto, vencedora na modalidade desenho, e a Igor Krichinski, do 6° ano Escola Municipal de Educação Básica Aguti – Dist. de Aguti, ganhador na categoria redação.

Em 2016, a CDL, em forma de agradecimento e reconhecimento pelo trabalho prestado, entregou certificados aos professores orientadores dos alunos inscritos no concurso de educação ambiental.

A CDL Nova Trento participa anualmente do Recicla CDL na Escola, o concurso da FCDL/SC juntamente com as CDLs do estado e suas respectivas secretarias municipais de educação.

O programa consiste na realização de desenhos e redações a partir de um tema previamente estabelecido aos estudantes do ensino fundamental da rede municipal de ensino. Nesta edição, o tema foi “o que fazer para economizar água e salvar o planeta?”

Entre os trabalhos confeccionados por mais de 1.000 alunos inscritos, foram, elencados apenas um de cada modalidade (Redação e Desenho) de cada escola. Em seguida, esses trabalhos foram avaliados por uma comissão julgadora, que selecionou os vencedores que representaram o município na fase estadual do concurso. Os trabalhos foram enviados para a FCDL, em Florianópolis, para concorrerem com os demais ganhadores das cidades aderentes. Se vencerem, os autores dos trabalhos e seus professores orientadores serão premiados com um tablet cada.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril