Semana Lojista

Recicla CDL em Videira bate novo recorde e arrecada 12,5 ton

População descarta resíduo eletroeletrônico obsoleto no ponto de coleta

A CDL Videira fechou o último Recicla CDL de 2016 batendo novo recorde de recolhimento de resíduo eletroeletrônico. A 15ª edição da campanha no sábado, 12 de novembro, arrecadou a surpreendente marca de 12,5 toneladas de materiais. A maior quantidade recolhida até então foi de 11 toneladas.

Segundo relatório enviado à CDL pela empresa Alpha Digital, responsável pelo recolhimento dos equipamentos, somada às 14 edições anteriores com a do último sábado, os videirenses já entregaram 112 mil quilos de equipamentos para serem reciclados. “Com incentivo da FCDL/SC, lançamos o Recicla CDL em Videira em 2010. Nestes seis anos de campanha na cidade, a iniciativa se tornou essencial no recolhimento de resíduo eletrônico, já que é o único projeto que recolhe essa sucata gratuitamente. Para nós da CDL é extremamente gratificante vermos que criamos nos cidadãos a cultura de depositar adequadamente o lixo eletrônico que toda a família produz, além disso, como, entidade representativa, também estamos cumprindo de modo muito eficiente nossa responsabilidade social”, diz o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.

Segundo a gestora executiva da CDL Videira, Larissa Seemann Perondi, que acompanhou a ação, a procura pelo projeto é frequente, por isso, no mínimo, a cada três meses a entidade tem realizado novas edições. “Ficamos impressionados com a conscientização que os videirenses criaram desde que iniciamos o Recicla CDL. Recebemos ligações frequentes perguntando sobre novas datas. Então os instruímos a guardar os equipamentos em casa até que a empresa venha fazer o recolhimento e a cada edição os números são surpreendentes”.

A campanha

Lançado pela FCDL em todo o Estado com o objetivo de impedir o descarte inadequado deste tipo de materiais, incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia adia, em Videira, o Recicla CDL tem se configurado como um dos principais projetos socioambientais da entidade. A cada edição a comunidade pode depositar gratuitamente itens inutilizados como computadores, rádios, televisores, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tinham mais serventia na casa dos videirenses e precisavam de descarte adequado.

Equipe da entidade a postos na campanha

Equipe da entidade a postos na campanha

MAIS DA Semana Lojista 757
  • Diretores e conselheiros reunidos no último encontro do ano

    Continue lendo Clique e leia
  • Medidas Inadiáveis

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Chapecó: Núcleo Jovem no Trajetória Profissional

    Continue lendo Clique e leia
  • FCDL/SC é homenageada nos 35 anos da Adjori

    Continue lendo Clique e leia
  • Ipira se prepara para fundar Câmara de Dirigentes Lojistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Em Brasília, FCDL participa da Assembleia Geral da CNDL

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais