As CDLS na frente

22/11/2016|

11:50

Recicla CDL em Videira bate novo recorde e arrecada 12,5 ton

A CDL Videira fechou o último Recicla CDL de 2016 batendo novo recorde de recolhimento de resíduo eletroeletrônico. A 15ª edição da campanha no sábado, 12 de novembro, arrecadou a surpreendente marca de 12,5 toneladas de materiais. A maior quantidade recolhida até então foi de 11 toneladas.

Segundo relatório enviado à CDL pela empresa Alpha Digital, responsável pelo recolhimento dos equipamentos, somada às 14 edições anteriores com a do último sábado, os videirenses já entregaram 112 mil quilos de equipamentos para serem reciclados. “Com incentivo da FCDL/SC, lançamos o Recicla CDL em Videira em 2010. Nestes seis anos de campanha na cidade, a iniciativa se tornou essencial no recolhimento de resíduo eletrônico, já que é o único projeto que recolhe essa sucata gratuitamente. Para nós da CDL é extremamente gratificante vermos que criamos nos cidadãos a cultura de depositar adequadamente o lixo eletrônico que toda a família produz, além disso, como, entidade representativa, também estamos cumprindo de modo muito eficiente nossa responsabilidade social”, diz o presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo.

Segundo a gestora executiva da CDL Videira, Larissa Seemann Perondi, que acompanhou a ação, a procura pelo projeto é frequente, por isso, no mínimo, a cada três meses a entidade tem realizado novas edições. “Ficamos impressionados com a conscientização que os videirenses criaram desde que iniciamos o Recicla CDL. Recebemos ligações frequentes perguntando sobre novas datas. Então os instruímos a guardar os equipamentos em casa até que a empresa venha fazer o recolhimento e a cada edição os números são surpreendentes”.

A campanha

Lançado pela FCDL em todo o Estado com o objetivo de impedir o descarte inadequado deste tipo de materiais, incentivar a coleta seletiva e a reciclagem no dia adia, em Videira, o Recicla CDL tem se configurado como um dos principais projetos socioambientais da entidade. A cada edição a comunidade pode depositar gratuitamente itens inutilizados como computadores, rádios, televisores, pilhas e os mais variados eletroeletrônicos que já não tinham mais serventia na casa dos videirenses e precisavam de descarte adequado.

Equipe da entidade a postos na campanha
Equipe da entidade a postos na campanha

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio