As CDLS na frente

28/11/2016|

19:25

Ética é tema de palestra realizada pela CDL São Joaquim

A CDL São Joaquim promoveu na terça-feira, 19 de outubro, uma palestra com o professor Menegatti. Com o “Ética é o melhor negócio”, a atividade foi realizada no centro de Eventos Newton Stélio Fontanella, em parceria com a Agência de Notícias São Joaquim Online, Rádio Nevasca e com empresas e instituições, entre elas o Observatório Social.

Aproximadamente 350 pessoas participaram da palestra que abordou o tema com ocorrências do dia a dia. Para o presidente da CDL de São Joaquim, Edson Corrêa, o tema é bastante pertinente e importante para os problemas que enfrentamos no Brasil. “É um tema que deve ser abordado, comentado e discutido. Foi uma excelente oportunidade para nós do comércio e para São Joaquim e também pela oportunidade de ter o professor Menegatti como palestrante”, enfatiza.

A CDL tem procurado valorizar e abordar temas que possam trazer conhecimento e benefícios ao comércio. “Desde que assumimos é a terceira palestra que trouxemos para profissionalizar e trazer conhecimento. Inclusive na palestra sobre atendimento tivemos uma pesquisa no comércio que apontou onde estamos errando. E, precisamos saber para que possamos corrigir. Não estamos criticando, apenas tentando melhorar. É importante que aceitemos esses apontamentos para cada vez aprimorarmos mais”, afirma Edinho.

No mesmo sentido, o presidente enfatiza que se deve melhorar a cidade para os moradores. “Os turistas são uma conseqüência. Nós é que moramos aqui e precisamos desfrutar de uma cidade acolhedora, profissionalizada e bonita”, diz. O dirigente ressalta que este é um trabalho longo e que deve ser abraçado por todos. “O serrano em si é muito imediatista e individualista. Precisamos mudar isso com planejamento e projetos bem elaborados e, principalmente organizados”, menciona.

De acordo com Edson, São Joaquim precisa repensar algumas atitudes. “Com as mudanças e as obras que estão sendo finalizadas, precisamos rever alguns pontos. Não podemos esperar tudo do poder público. Cada um de nós deve fazer a nossa parte, seja na limpeza e embelezamento da frente das casas ou comércios, seja na colocação do lixo nos horários adequados. Precisamos ajudar a cuidar, limpar e organizar. Não podemos limpar nossa casa somente quando estamos para receber visitas”, finaliza.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”