As CDLS na frente

07/12/2016|

13:44

Alunos de Videira recebem prêmios do Recicla CDL na Escola

A gestora executiva da CDL Videira, Larissa Seemann Perondi, entregou na terça-feira, 6 de dezembro, a premiação para os dois alunos videirenses classificados na etapa local do Recicla CDL na Escola. Os vencedores foram os alunos Samara Juliana Serafini, do 8º ano da Escola Municipal Paulo Fioravante Penso, na categoria redação, e Vagner Giocondo Rigo, do 5º ano da Escola Municipal Prefeito Waldemar Kleinubing, na categoria desenho. Samara foi orientada pela professora Rosalba e, Vagner, pela professora Clacir Araldi. Os classificados concorreram com centenas de alunos da Rede Municipal de Ensino.

Para valorizar a participação e o empenho dos alunos no concurso de educação ambiental, a CDL Videira entregou um prêmio de R$ 250 para cada um dos estudantes classificados. Além disso, eles receberam da FCDL/SC, organizadora do concurso, kits escolares contendo mochilas, cadernos, estojos de lápis, estojos de canetas diversas, bonés e camisetas. Já o Sicoob, presenteou os alunos com bolas de vôlei e futebol. Os presentes foram entregues pela gestora executiva da CDL em uma solenidade, acompanhada da representante da Secretaria de Educação de Videira, Lucimere Tonello, parceira da CDL no concurso, da representante do Sicoob Mariana Bortoloso, além das professoras orientadoras, pais dos alunos e as diretoras da Escola Paulo Penso – Ivonete Luzzi Zenere e da Escola Waldemar Kleinubing – Arlete Sônego.

Os dois trabalhos videirenses representaram o município na Etapa Estadual do concurso, mas não se classificaram. “Esta foi a quarta vez que Videira participou do concurso e, mais que a competição, essa iniciativa tem despertado a conscientização dos alunos, porque sempre aborda temas de grande relevância. Temos certeza que a cada ano uma semente de conscientização é plantada e, no futuro, refletirá no comportamento dessas crianças como cidadãs”, disse o presidente da CDL, José das Neves Olivo que, por meio da gestora da CDL parabenizou os estudantes.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque