Semana Lojista

Mudança de hábito é tema de workshop da CDL Rio do Sul

140 pessoas prestigiam atividade

As técnicas apontadas para enfrentar o ainda incerto momento econômico são variadas atualmente, mas, na noite de terça-feira, 8 de novembro, o público que participou do workshop “Mudança de Hábito” promovido pela CDL Rio do Sul percebeu que uma delas está ao alcance de todos: mudar.

De acordo com Edinei Antonio Menegon, que ministrou o treinamento, viver no “piloto automático” é uma atitude que compromete diversas questões essenciais, como planejamento, criatividade, inovação, bem como o atendimento e as vendas em si. “Precisamos avaliar um pouco a nossa postura e a forma de ver o outro, para respeitar e o acolher do jeito que ele é”, pondera. “Minha reflexão é sobre mudar a forma de ver as coisas, de pensar e agir e ter certeza de que o outro não é simplesmente o que aparenta, mas suas crenças e valores”.

A atividade da CDL foi realizada em parceria com o Senac e reuniu 140 pessoas. Por meio de um diálogo entre três personagens (âncora, freira e monge), os participantes interagiram e debateram as propostas do workshop voltadas a uma mudança sustentável, com atitudes simples.

As metáforas utilizadas por Menegon, que é graduado em Recursos Humanos e tem especialização na mesma área, demonstraram a importância da renovação constante, em qualquer setor de mercado.
Os participantes do workshop puderam optar em pagar a entrada com um brinquedo e houve 140 doações, que serão entregues a uma comunidade carente de Rio do Sul.

MAIS DA Semana Lojista 759
  • Novos dirigentes da CDL Rio do Sul tomam posse

    Continue lendo Clique e leia
  • Momento muito especial

    Continue lendo Clique e leia
  • 20º Distrito faz última reunião do ano

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis é premiada em programa do Sebrae/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Jaraguá do Sul vence etapa estadual do Recicla CDL na Escola

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova diretoria é empossada nos 50 anos da CDL Itajaí

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais