As CDLS na frente

07/12/2016|

13:13

Navegantes lança livreto do Recicla CDL na Escola

O Recicla CDL na Escola movimentou a rede municipal de ensino de Navegantes durante o segundo semestre de 2016. O concurso de educação ambiental já tem seus campeões e a CDL do município promoveu na segunda-feira, na sede da entidade a premiação dos ganhadores.

O evento contou com a presença do presidente da FCDL/SC, Ivan Roberto Tauffer, do vice-presidente de coordenação distrital da Federação, Olair Klemtz, do diretor da FCDL/SC (21º Distrito), José Dada, do prefeito de Navegantes, Roberto Carlos de Souza, diretoria da CDL, representantes das escolas participantes, professores, alunos e comunidade em geral.

A redação com o título “Torneira vai virar peça de museu!”, de Deivid Guzatti Laufer, aluno do 9° ano da Escola Maria Izilda Reizer Mafra de Navegantes, foi destaque no concurso e ficou entre as cinco melhores do Estado.

O concurso e a premiação acontecem em dois âmbitos. Na etapa municipal, são premiados os vencedores (um em cada modalidade – redação e desenho). Em seguida, seus respectivos trabalhos concorrem na etapa Estadual, onde nesta fase são escolhidas as cinco melhores redações e os cinco melhores desenhos entre todos os trabalhos vencedores da etapa municipal. Os ganhadores da fase estadual e seus respectivos professores orientadores ganham tablets como reconhecimento pela dedicação e participação.

Esta é a segunda vez que a CDL participa do Recicla CDL nas Escolas visando levar a conscientização às crianças, pois estas serão multiplicadoras de como preservar o meio ambiente e os recursos que dela extraímos. Como forma de reconhecimento, idealizado pela presidente da CDL, Dalva Forlin, foi editado um livro com os trabalhos finalistas de cada escola.

A CDL Navegantes vêm aprimorando a premiação municipal e neste ano foram premiados os três primeiros colocados em cada categoria da etapa municipal, confira os ganhadores:

Ganhadores – Categoria Redação:
1° Lugar: Deivid Guzatti Laufer, da Escola Municipal Izilda Reiser Mafra – prêmio: 1 Bicicleta / 1 Tablet.
2° Lugar: Débora Carneiro, da Escola Municipal Profª Elsir Bernadete Gaya Muller – prêmio: 2 ingressos para o Beto Carrero.
3° Lugar: Isabella da Silva Portela, do CAIC (Centro Educacional Profª Maria de Lourdes Couto Cabral) – prêmio: 1 ingresso para o Beto Carrero e 1 Kit Escolar.

Ganhadores – Categoria Desenho
1° Lugar: Larissa Emanuelly Pasold, da Escola Municipal Profª Badia de Faria – prêmio: 1 Bicicleta / 1 Tablet
2° Lugar: Ana Clara de Souza, da Escola Municipal Profª Maria Hostim da Costa – prêmio: 2 ingressos para o Beto Carrero
3° Lugar: Raissa Moura Soardi, da Escola Municipal Profª Ilka Muller de Mello – prêmio: 1 ingresso para o Beto Carrero e 1 Kit Escolar

Saiba mais sobre o Recicla CDL na Escola:
O Recicla CDL na Escola é mais uma ação da FCDL/SC para beneficiar esta geração, as próximas e o meio ambiente. Ciente de que o homem e a natureza precisam viver em harmonia, e sabendo que a educação é uma forma de alcançar este objetivo, e estimular estudantes e educadores de todo o Estado a refletirem a partir de temas que envolvem, o papel dos seres humanos na preservação e conservação ambiental.

O concurso é direcionado a alunos do 1º ao 9º anos do ensino público municipal, com duas modalidades: desenho e redação. O projeto existe desde 2011 e em 2015, ganhou um reforço especial com os personagens da Liga Sustentável, uma turminha de super-heróis que protagonizou uma emocionante aventura pela preservação do planeta para que os inscritos no concurso pudessem, de forma lúdica e criativa, explorar um novo tema em seus trabalhos: “O que fazer para economizar água e salvar o planeta?”.

Dirigentes e equipe da entidade e da FCDL/SC na premiação
Dirigentes e equipe da entidade e da FCDL/SC na premiação

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”