As CDLS na frente

15/12/2016|

18:48

CDL Abelardo Luz faz balanço de suas atividades em 2016

Com 112 associados, a CDL Abelardo Luz completou 33 anos de fundação em 2016. Ao logo do ano corrente, a diretoria promoveu palestras, workshops, treinamentos e diversas outras atividades para estimular as vendas e movimentar a economia no comércio local.

O presidente da CDL, Luis Cesar Almeida, faz balanço positivo das ações que a atual diretoria desenvolveu junto aos associados em 2016, ano que foi marcado pela mudança do escritório da entidade, aumento do número de associados e lançamentos de novos serviços, além de ações de enfrentamento da crise econômica, que também afetou consumidores e lojistas do município.

“Em 2016 participamos de muitos treinamentos sobre os produtos e serviços oferecidos pela FCDL/SC. Estamos findando o ano com um acréscimo de 27 novos associados, o que nos dá muito mais responsabilidade de fazer um trabalho ainda melhor em 2017. Tenho que agradecer a toda diretoria, que é muito presente, participativa e dinâmica”, afirmou o presidente.

De acordo com Luis Cesar Almeida, 2016 foi ano bastante desafiador para a entidade, principalmente para os empresários que tiveram que replanejar suas metas diante do conturbado cenário político e econômico brasileiro.
“Apesar das dificuldades, todos os lojistas se mostraram bastante corajosos e souberam enfrentar esse momento difícil. Enquanto diretoria, buscamos entusiasmá-los, trazendo palestras motivadoras, apresentando alguns números positivos da economia no estado. Com certeza foi um ano muito desafiador para todos. Quem conseguir superar, pode ter certeza que está saindo deste ano bastante preparado para os desafios por ventura vierem”, salientou.

ATIVIDADES
Em relação às atividades, Cesar destacou que a CDL durante o ano incentivou a criação de promoções com a realização de 16 edições do Sábado D, workshops, palestras, treinamentos, campanha de 30 dias para e recuperação de crédito e a Estação Natal, que está sendo um sucesso no mês de dezembro. “A posição da CDL tem de realmente de estimular, de dar ideias e sugerir algumas coisas diferentes para fomentar cada vez mais o nosso comércio. Muitos lojistas realizaram suas promoções com ótimos descontos aos seus clientes”, comentou.

RECICLA CDL
Cesar citou ainda com destaque a campanha Recicla CDL, com mais de quatro toneladas de equipamentos e produtos tirados de circulação, dando o destino ambientalmente correto. “Essa é uma das grandes bandeiras da CDL, que é uma campanha que vem da Federação, que tem um resultado muito positivo. Nesta última campanha fizemos em parceria com o SENAI, Aurora e outras entidades que também abraçaram essa causa em favor do nosso meio ambiente”, destaca.

CERTIFICADO DIGITAL
Entre os serviços e produtos oferecidos aos associados, o destaque foi a realização do Certificado Digital nas próprias lojas. “Hoje a CDL está fazendo esse serviço sem o associado precisar se deslocar a uma cidade vizinha. O atendimento se tornou personalizado, o empresário marca com a CDL e a certificadora vai à empresa. Isso é algo que facilitou muito para os associados”, afirmou.

Outro serviço destacado por ele é a Assessoria Jurídica Especializada em Cobranças, implantado desde abril de 2016. “Está sendo muito bom e está auxiliando muito os nossos associados a recuperar valores de dívidas antigas, com atendimento duas vezes por semana de um profissional da área de direito”, ressaltou.

EXPECTATIVAS PARA 2017
O presidente da CDL disse estar muito otimista com relação a 2017. Para ele, o cenário econômico será bem melhor e as expectativas para o mercado varejista são bastante promissoras. “Nossa região é essencialmente agrícola, com uma economia forte e agronegócio forte. Eu quero acreditar que o pior da nossa economia e da política nós já passamos. Eu tenho essa convicção de que em 2017 vamos ter uma melhoria, não vai ter um salto grande, mas gradativamente vamos ter um crescimento para chegarmos mais fortes em 2018”, destacou.

AGRADECIMENTOS
O presidente, que completa em janeiro um ano à frente da CDL, fez questão de agradecer a todos os associados, parceiros, colaboradores que trabalharam junto com a entidade em 2016. “Quero desejar a todos os associados, aos parceiros, as entidades e a comunidade em geral um Natal maravilhoso cheio de luz e de paz. Tenho certeza que 2017 vai ser o nosso ano, vamos acreditar desta forma com pensamento positivo tudo vai dar certo”, finalizou.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque