As CDLS na frente

12/12/2016|

18:51

CDL Fraiburgo premia ganhadores do Recicla CDL na Escola

Os finalistas na fase municipal do Recicla CDL na Escola foram premiados em Fraiburgo na segunda-feira, 5 de dezembro.

A premiação aconteceu na sede da entidade e contou com a presença da presidente da CDL, Elaine Vedani Piccoli, representantes da secretaria da educação e do banco Sicoob, patrocinador do concurso de educação ambiental.

Em Fraiburgo, na categoria redação, o finalista foi Gustavo Rossi, estudante do 9º ano do Centro Educacional Municipal Professora Zenaide da Costa da Vila Salete. Já na modalidade desenho, o ganhador foi Edimar Alves Junior, que cursa o 3ª ano do Centro Educacional Municipal Nossa Senhora Aparecida do Faxinal dos Domingues.

Neste ano, os alunos fizeram o trabalho em torno do tema “o que fazer para economizar água e salvar o planeta”. Os vencedores receberam um kit de mochila e material escolar, além de uma caderneta de poupança.

Para Denisia Mitanck representante da Secretaria de Educação, a iniciativa é digna de elogios. “A FCDL e a CDL estão de parabéns, pois a campanha teve muito mais do que uma premiação, ela ajuda a conscientizar a comunidade escolar do quanto é importante a preservação da natureza”, disse ela.

Elaine Vedani Piccoli, presidente da CDL Fraiburgo, reafirmou o seu contentamento em participar de tão importante campanha de educação ambiental. “Vejo que este movimento é uma forma de ensinar nossas crianças a importância da preservação do nosso meio ambiente e da sustentabilidade. Aproveito para agradecer a todos que se envolveram nesta iniciativa, todos sem exceção estão de parabéns”, complementou Elaine.

A representante do Sicoob Alana Peraki afirmou que a direção geral da instituição financeira não mede esforços para apoiar tudo que venha oferecer resultado positivo para sociedade. “E com este pensamento a diretoria do Sicoob acreditou na ideia e ofereceu sua parceria, isso é uma forma de incentivar estas boas ideias”, finaliza Peraki.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque