As CDLS na frente

13/01/2017|

13:01

Floripa Legal: CDL Florianópolis pede apoio à Fazenda

A CDL de Florianópolis uniu esforços com a Secretaria da Fazenda Estadual, em encontro ocorrido no dia 11 de janeiro, para intensificar a fiscalização nos comércios da Capital. Sempre parceira da prefeitura, a entidade foi convidada pelo prefeito Gean Loureiro para participar das ações e operações de combate ao comércio ilegal.

Desde o dia 9 de janeiro, segunda-feira, as ruas do centro da Capital estão livres e sem a presença dos ambulantes ilegais, que ocupavam os calçadões com mercadorias de procedência duvidosa. Este é o resultado da operação Floripa Legal promovida pela atual administração pública. Segundo o prefeito Gean Loureiro, “a intenção do trabalho é ocupar e regularizar o espaço público”.

De acordo com Lidomar Bison, presidente da CDL de Florianópolis, este é o momento de resgatar a segurança da cidade. “A principal função do estado é proporcionar segurança, principalmente segurança jurídica. À medida em que o estado intensifica a fiscalização, devolve a segurança para o comércio legalizado e a tranquilidade às pessoas”, comenta.

Para Júlio Cesar Fazoli, diretor administrativo tributário da Secretaria da Fazenda Estadual, além do apoio da secretaria, é necessário formar uma força-tarefa com os demais órgãos para extinguir a comercialização de produtos irregulares nos estabelecimentos. “É uma ação delicada que requer a contribuição de todos os órgãos competentes para obter um resultado macro na operação”, afirma.

Com esta reunião, a CDL de Florianópolis, além de representar os legítimos interesses dos seus associados, busca promover o desenvolvimento socioeconômico pautado na lei. “Nós, da CDL, jamais seremos coniventes com o comércio ilegal. Pagamos impostos, geramos empregos e continuaremos atuando no combate àqueles que não atuam dentro da legalidade”, finaliza Bison.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio