As CDLS na frente

19/01/2017|

12:16

CDL apresenta reivindicações à prefeitura de Tubarão

Assuntos considerados prioritários que precisam ser resolvidos de imediato, como o estacionamento rotativo, Guarda Municipal, Segurança Pública, lixo e ambulantes, foram discutidos em uma reunião pela diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Tubarão. Um documento com estas e outras reivindicações será encaminhado ao prefeito Joarez Ponticelli.

O presidente da CDL, Luciano Menezes, destaca que estes pontos prioritários são unanimidade entre os associados por entenderem, também, que a população sente estas necessidades. “Vamos levar ao prefeito estes nossos preitos e discutir como isto deve se concretizar de forma efetiva e rápida. A CDL pretende ser parceira em todas as ações que tenham o foco nestas melhorias”, lembra.

No entanto, a CDL, por decisão da diretoria, não tem mais interesse em administrar o estacionamento rotativo como foi cogitado ano passado. Mesmo diante das últimas notícias da  intenção da prefeitura em fazer licitação para exploração do estacionamento pago nas ruas de Tubarão, a CDL pretende apresentar a reivindicação por considerar urgente. “O estacionamento rotativo vai permitir o melhor fluxo de veículos e dar a rotatividade necessária. Hoje esta muito difícil conseguir uma vaga no centro de Tubarão, além da falta de respeito com a ocupação das vagas prioritárias”, avalia.

Em relação à Guarda Municipal, a diretoria da CDL entende que a questão da segurança pública é prioridade diante da insegurança que os lojistas sentem e também a população. Os lojistas consideram que o retorno às ruas da Guarda Municipal é urgente, armada ou não. Eles também consideraram que é fundamental que a Polícia Militar se faça presente nas ruas.

Quanto ao lixo foi abordado que mesmo com os coletores instalados no final do ano passado, as pessoas ainda seguem não tendo consciência de sua colocação em horários adequados. Muitos ainda depositam seus lixos no chão. Em relação aos vendedores ambulantes, será solicitado que haja uma fiscalização mais constante que possa impedir está prática, que acontece geralmente em frente às lojas, chegando a atrapalhar o trânsito dos pedestres. 

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque