As CDLS na frente

16/01/2017|

13:55

CDL Chapecó lança novo serviço para recuperação de crédito

Dados do Serviço de Proteção ao Crédito (SPC) demonstram que cerca de 35 mil moradores de Chapecó estão negativados, superando os R$ 30 milhões em dívidas com compras em cheques ou no crediário. Com o objetivo de reduzir a inadimplência e melhorar o nível de recuperação dos títulos negativados, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Chapecó (CDL) passa a oferecer um novo serviço: o Registro com Protesto.

A iniciativa foi firmada entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDS/SC) e o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB). O  Registro com Protesto é uma plataforma online que permite ao lojista associado registrar os débitos em atraso no SPC e, ao mesmo tempo, encaminhá-lo para protesto em cartório.  Todo esse procedimento é feito sem a antecipação das custas e emolumentos cartoriais, que, neste caso, são pagas pelo devedor no momento da quitação da dívida e regularização da anotação registrada no cartório.

 “Estávamos trabalhando nessa conquista há dois anos e ficamos satisfeitos com mais esse avanço. Esse serviço é um diferencial muito grande para o comércio varejista de Chapecó e região. Ofereceremos aos nossos associados uma ferramenta que recuperará ainda mais a inadimplência e reduzirá os custos das empresas”, destacou o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr.

O empresário chapecoense que aderir ao serviço terá uma segurança maior uma vez que todo o suporte será efetuado pela equipe da CDL Chapecó, além da praticidade na operação que utilizará o sistema próprio da entidade.

No Estado, por meio do Registro com Protesto, já foram cobrados mais de R$ 16 milhões de dívidas e 180 mil títulos enviados para cartório. “Em Chapecó, o 1º e 2º Tabelionato de Notas e Protestos de Títulos aderiram ao serviço, o que melhorará a cobrança de títulos para o comércio varejista”, explicou o coordenador comercial da FCDL/SC, Valdemir da Silva, que esteve nesta semana no município ministrando o primeiro treinamento do novo produto aos associados da CDL Chapecó. Silva destacou que entre os diferenciais do Registro com Protesto em cartório estão a cobrança com a entrega da intimação em mãos, restrição de crédito em toda a rede bancária e em financeiras, ou em procedimentos que exijam certidão negativa de protesto, como inventários, vistos para alguns países e crédito imobiliário.

            Os interessados em acessar o novo produto devem procurar a CDL Chapecó no telefone (49) 3319-4307, em horário comercial, com a coordenadora do SPC, Elisamar de Almeida, ou no e-mail lisa@cdlchapeco.com.br.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”