As CDLS na frente

18/01/2017|

16:50

Comitiva catarinense na maior feira do varejo mundial

Sob a liderança da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de SC (FCDL/SC), empresários do comércio catarinense participaram da Convenção Mundial do setor, promovida pela Federação Nacional do Varejo (NRF) dos Estados Unidos, entre os dias 15 e 17 deste mês em Nova Iorque (EUA). Para Ivan Tauffer, presidente da FCDL/SC, a experiência marca o início do ano para dezenas de líderes lojistas do estado.

Ele explica que o Retail’s Big Show é a oportunidade para entender e aprender com o maior mercado do mundo. “Com essa imersão podemos a cada ano estudar e colher mais informações para continuar qualificando o segmento, melhorando o atendimento e ficando por dentro do que há de novo em todas as vertentes, desde vitrines até as últimas tendências do e-commerce”, aponta Tauffer.

Segundo ele, as discussões apontaram o comportamento do cliente e formas de oferecer não só o melhor produto, mas bons momentos para os fregueses dentro de cada estabelecimento. O presidente da FCDL/SC acrescenta que neste ano o debate principal é a preocupação em capacitar qualquer pessoa que queira ingressar profissionalmente no setor, e no investimento em treinamentos de colaboradores, “até mesmo incluindo a universidade para formar pessoas, afinal as pessoas são o futuro do varejo”.

Em 2017 a 106ª edição do Retail’s Big Show trouxe como novidade a transmissão ao vivo pelo Youtube de algumas das principais palestras. Paralelamente ao evento ocorreu uma feira de tecnologia e vendas, com presença de mais de 500 expositores. Ao longo de três dias foram debatidos temas como aumento de vendas pelo celular, formas de engajamento digital, soluções mais eficientes de big data e as últimas novidades para melhorar as experiências dos clientes nos pontos de venda.

nrf1-1

nrf11

nrf3

Dirigentes da FCDL/SC acompanham apresentações sobre tendências para o setor.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril