As CDLS na frente

01/02/2017|

18:08

CDL e prefeito debatem soluções para Tubarão

O prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, disse em reunião na Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) do município que sozinho não conseguirá resolver os problemas da cidade e que as parcerias são importantes para as soluções. Ponticelli esteve reunido na terça-feira, 31 de janeiro, por mais de duas horas com diretores da entidade lojista para debater uma pauta de três assuntos elencados pela CDL como emergenciais para Tubarão.

Na pauta da CDL apresentada pelo presidente da entidade, Luciano Menezes, está em primeiro ponto a reativação do estacionamento rotativo junto com a volta da Guarda Municipal e a segurança pública. O segundo ponto focado é a atuação do comércio irregular nas calçadas feitas por ambulantes e, por último, a questão do lixo.

Luciano Menezes ressaltou que a CDL, ao levantar estas questões que neste primeiro momento são as prioritárias, apresenta a preocupação da entidade e seus associados com esses pontos e que, ao propor as soluções, está pensando no futuro de Tubarão. “Escolhemos as questões mais essenciais para este primeiro momento e manifestamos ao prefeito que a CDL vai trabalhar junto em uma parceria para o futuro de Tubarão e contribuir em tudo que estiver ao alcance de nossa entidade lojista”, avalia.

O prefeito disse aos lojistas que já está contratando em caráter emergencial um serviço de estacionamento rotativo e que providenciará a licitação para sua efetivação. A meta é que, logo após o carnaval, provisoriamente o estacionamento rotativo já esteja operando com a utilização de tickets. A CDL já se manifestou que os lojistas serão parceiros nas vendas do tickets.

Com a contratação de uma empresa, o estacionamento pago terá 1.800 vagas e, além do centro, será ampliado para o bairro de Oficinas e região do Farol Shopping. A previsão é de que estejam nas ruas em torno de 60 monitores.

Em relação a Guarda Municipal, Joares Ponticelli disse que ainda em fevereiro os guardas retornam às ruas, mesmo sem os armamentos. Segundo ele, já está em acerto com a Academia da Polícia Militar a realização do treinamento que permitirá o uso de armas pela Guarda Municipal. O curso, que estaria previsto para acontecer em Florianópolis, será solicitado para que ocorra em Tubarão.

Informou também que com a transferência da delegacia de polícia existente na avenida Rodovalho para o bairro de Oficinas, a prefeitura vai intermediar junto ao estado a cedência do prédio para abrigar a Guarda Municipal. Joares deixou claro que o êxito do estacionamento rotativo passa pela atuação da Guarda Municipal.

Com relação ao comércio irregular de ambulantes, os lojistas querem a atuação de fiscais para coibir esta prática. O presidente da CDL diz que entende a situação social das pessoas, mas destaca que a concorrência desleal é prejudicial ao comércio e o risco maior com isso é o desencadeamento de desemprego.

Já para a questão do lixo, se solicitou igual fiscalização e até punição. Para estas questões, Joares Ponticelli sugeriu uma próxima reunião com setores afins da prefeitura para debater soluções mais eficazes.

Presidente da entidade com prefeito
Presidente da entidade com prefeito

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque