Semana Lojista

Diretoria da CDL se reúne com prefeito de Videira

Encontro acontece na sede da entidade

O presidente da CDL Videira, José das Neves Olivo, comandou na noite de segunda-feira, 30 de janeiro, a primeira reunião da diretoria da entidade em 2017. A pauta abordou a revisão salarial dos empregados do comércio e o calendário de abertura das lojas em datas e horários especiais, a avaliação positiva da campanha Natal Videira Premiada, além de outras ações representativas que a CDL Videira deve participar em 2017. O encontro também contou com a presença do prefeito de Videira, Dorival Borga, que falou aos empresários sobre as iniciativas que pretende implantar para incrementar o movimento do comércio varejista local.

Segundo o prefeito, a intenção é criar em breve o Conselho de Desenvolvimento Municipal, inspirado no que já existe em Jaraguá do Sul. A iniciativa pretende compartilhar com entidades representativas decisões sobre investimentos prioritários no município. Durante a reunião, Borga já oficializou o convite para que a CDL componha esse Conselho e faça parte deste processo. Além disso, o chefe do executivo falou sobre a intenção de atrair eventos regionais, estaduais e nacionais para o município, trazer uma rede de televisão para dar visibilidade à cidade, buscar a implantação de uma linha regular de transporte aéreo e oferecer incentivos econômicos para a instalação de novas empresas. Para ele, essas iniciativas irão movimentar todos os setores da economia, inclusive o comércio videirense.

Na oportunidade, o presidente da CDL colocou toda a estrutura da entidade à disposição da prefeitura, a exemplo do que vem acontecendo há vários anos, e reiterou a disponibilidade de reeditar parcerias, como os projetos de decoração de Páscoa e Natal. “Essa aproximação entre o executivo municipal e o comércio varejista é sempre importante, porque o setor é um importante contribuinte do movimento econômico da cidade. Com a iniciativa de promovermos essa reunião estamos mais uma vez cumprindo nosso papel como entidade representativa, dispostos a sermos parceiros em todas as ações que fortaleçam nosso comércio e nosso município”, disse Olivo.

Tags:
MAIS DA Semana Lojista 767
  • Nos festejos de seus 50 anos, CDL Blumenau inaugura mostra

    Continue lendo Clique e leia
  • Katiani Zimmermann: 1ª presidente mulher da CDL Gaspar

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Joinville busca soluções para alagamentos na área central

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Fraiburgo: governador na abertura da colheita da maçã

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Capinzal planeja calendário de ações para 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova diretoria da CDL Rio do Oeste é empossada

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais