As CDLS na frente

09/02/2017|

18:31

CDL Herval d’Oeste lança projeto da Praça dos Três Poderes

A CDL Herval d´Oeste apresentou aos associados na noite de terça-feira, 7 de fevereiro, o projeto “Praça dos Três Poderes”. O projeto não tem finalidade política e prevê a construção de uma nova sede para a prefeitura, câmara de vereadores e um Fórum.

O projeto foi baseado em três eixos: melhorar a estrutura dos poderes, fortalecer o comércio para gerar mais emprego e renda, e facilitar a mobilidade urbana.

Durante a apresentação, Claudiomar Luiz Machado, um dos apoiador do projeto, deixou claro que a ação não terá custos ao município, pois o terreno será doado pelo loteador “Imobiliária Porto Oliveira”, que obrigatoriamente deve ceder uma porcentagem da área ao Poder Público. “As áreas seriam isoladas, mas o empreendedor aceitou permutar este espaço de aproximadamente 10 mil m² e os associados vão fornecer a terraplanagem”, explicou.

O Tribunal de Justiça possui dotação orçamentária própria e precisa de um espaço adequado para instalar uma segunda Vara, pois hoje ocupa uma sala cedida pela Câmara de Vereadores. Com a construção do novo Fórum, o Poder Legislativo poderá vender essa sala que será desocupada e construir sua nova sede. Quanto à prefeitura, o prefeito poderá licitar, ou seja, quem aceitar construir o novo o prédio ficará com o antigo para explorar como centro comercial.

A proposta já foi apresentada ao prefeito Américo Lorini, ao deputado federal Jorginho Mello, vereadores e a entidades. “O prefeito autorizou a CDL a dar continuidade e buscar os parceiros necessários”, comentou, ao acrescentar que Lorini informou que pretende transformar a Rua Santa Catarina em linha reta, para melhor acesso a Praça dos Três Poderes.

Para a CDL, a construção da Praça dos Três Poderes será uma oportunidade de reorganizar a cidade, permitindo que ela cresça. “Teremos o centro voltado para a área comercial, que é onde circula a riqueza do município, com a expansão do comércio e maior mobilidade, pois hoje, com a falta de estacionamento, uma pessoa perde muito tempo para chegar até a prefeitura. Com a Praça dos Três Poderes na parte alta, não vai levar cinco minutos para se deslocar”, defendeu o diretor. O presidente da CDL, Joceli Andrade, informou que o próximo passo é apresentar o projeto ao Tribunal de Justiça de Santa Catarina, e, se tiver um parecer favorável, as negociações devem começar ainda neste ano.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”