Semana Lojista

CDL Joinville com secretário de infraestrutura urbana

Dirigentes conhecem mudança do cálculo da contribuição de taxa de iluminação pública

Dirigentes da CDL Joinville se reuniram com o secretário municipal de infraestrutura urbana, Romualdo de França, na manhã de terça-feira, 7 de fevereiro, para falar sobre as mudanças na forma de cálculo da Contribuição para Custeio de Serviço de Iluminação Pública (Cosip), conforme prevê a Lei Complementar nº 474, sancionada no dia 25 de janeiro pelo prefeito da cidade, Udo Döhler.

Romualdo destacou que o objetivo da alteração é recompor a capacidade de investimento da prefeitura na rede de iluminação pública de Joinville, principalmente na expansão e na modernização, com a instalação da tecnologia LED. Com o novo cálculo, que passa a valer em 2018, o executivo prevê arrecadar até 20% a mais.

Possibilidade de rever o escalonamento das tabelas – FOTO 2
Um dos pontos discutidos no encontro foi a possibilidade de rever o escalonamento no topo da tabela não residencial, que vai de 1.001 a 1.500 kwh. A ideia é criar mais faixas e até aumentar o topo, para melhor distribuir os valores de quem está no cálculo intermediário e estabelecer um equilíbrio mais justo. Romualdo prometeu analisar a questão.

O encontro reuniu o prefeito com o presidente da CDL, Frederico Cardoso dos Santos, o vice-presidente, José Manoel Ramos, o diretor superintendente, Jorge Domingues, o conselheiro Manfredo Trauer, o empresário Marcelo Voss e o advogado Álvaro Cauduro.

MAIS DA Semana Lojista 769
  • Soluções em Conjunto

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes do 4º Distrito fazem primeira reunião do ano

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Concórdia lança 1º bazar de moda, calçados e acessórios

    Continue lendo Clique e leia
  • Turismo de aventura pontua curso da CDL Praia Grande

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Vitor Meireles promove 1º Sábado Feliz de 2017

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente do Grupo RBS em SC visita CDL Lages

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais