As CDLS na frente

20/02/2017|

16:00

CDL Capinzal inicia ciclo de reuniões com novos prefeitos

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Capinzal iniciou na quinta-feira, 16 de fevereiro, um ciclo de reuniões com os novos prefeitos. Além de Capinzal, a entidade realizará encontros com os chefes do executivo de Ouro e Lacerdópolis, municípios nos quais são mantidos Núcleos de Dirigentes Lojistas (NDL), para estreitar ainda mais a relação e discutir questões e projetos de interesse comum.

A primeira reunião ocorreu em Ouro. A CDL foi representada pelo presidente, Fernando Dorini, pela vice-presidente, Mara Zampieri, e pelos diretores Edicarlos Pogere, Daniel Dambrós, Egomar Parizotto e Valdevino Masson. O grupo foi recepcionado pelo prefeito, Neri Miqueloto, pelo vice, José Camilo Pastore, e pelo secretário de administração e fazenda, Alex Sandro Silva.

Em pauta, assuntos que constam em um documento entregue pela entidade aos candidatos a majoritária das três cidades no final de setembro de 2016 durante a corrida eleitoral. Entre as reivindicações apontadas como prioritárias pelos associados do município de Ouro à época estão a emissão da nota eletrônica de prestação de serviço, a manutenção das parcerias em datas comemorativas especiais, a implantação de um sistema de vídeomonitoramento na área urbana, fiscalização de vendedores ambulantes que atuam ilegalmente no município, a constituição de um Conselho de Desenvolvimento Econômico e a agilização do fluxo de veículos na cabeceira da Ponte Irineu Bornhausen nos horários de picos.

Os gestores municipais afirmaram ter ciência das questões pontuadas no segundo semestre de 2016 e que estão tomando as providencias necessárias. A emissão da Nota Fiscal de prestação de serviço deve ocorrer em um prazo máximo de 90 dias e o setor de fiscalização terá a disposição um veículo para facilitar a autuação dos ambulantes.

A Prefeitura também acenou a possibilidade de desenvolver atividades natalinas em conjunto com a CDL e de outras ações que possibilitem o desenvolvimento socioeconômico do município.

Próximos encontros

A diretoria da CDL tem agendada para segunda-feira, 20 de fevereiro, reunião com os novos gestores de Capinzal e. na terça, 21 de fevereiro, com Lacerdópolis.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

Você também pode gostar:

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas