As CDLS na frente

23/02/2017|

16:44

CDL São Miguel do Oeste celebra 44 anos de conquistas

Para comemorar seus 44 anos de fundação, a CDL São Miguel do Oeste preparou um café da manhã especial para seus associados. O encontro foi realizado na terça-feira, 21 de fevereiro, no Clube Comercial. Ao todo, 70 empresários, entre eles o prefeito municipal, Wilson Trevisan, e o vice-prefeito Alfredo Spier, além de outras autoridades municipais e ex-presidentes da CDL, prestigiaram a comemoração.

Além da confraternização, o evento comemorativo também serviu para apresentação do planejamento das principais atividades programadas para o decorrer de 2017. “Nossos diretores estão trabalhando muito nesse início de ano. Estamos planejando vários eventos, como palestras e workshops direcionados aos associados que tratarão de variados assuntos de interesse dos lojistas. Além disso, já estamos organizando a campanha de prêmios e outros eventos pertinentes”, comenta a presidente da CDL, Solani Balbinot.

Solani destaca ainda que entre as principais ações já realizadas nestes quase dois meses desde que assumiu a presidência da CDL juntamente com sua equipe está a criação de um blog para incentivar a vinda dos argentinos para o comércio de São Miguel do Oeste. “Somos entidade representativa do comércio e temos que trabalhar com os interesses dos comerciantes com o propósito de desenvolver nossa cidade e região”, salienta.

O diretor distrital da FCDL/SC (1º Distrito), Edenilson Zanardi, destacou na solenidade comemorativa alguns dos anseios comerciais. “Estamos nos mobilizando para conseguir juntamente com autoridades competentes a instalação de uma aduana no município de Paraíso. Isso seria importante, pois atrairia muito o público castelhano ao comércio de São Miguel do Oeste. É uma possibilidade que estamos articulando”, comentou.

Ao final do encontro, o vice-prefeito de São Miguel do Oeste entregou à presidente da CDL uma das primeiras atas de reuniões da entidade, da década de 1970 e que estava em posse do ex-presidente da CDL.

HISTÓRIA
No dia 21 de fevereiro de 1973, no salão de festas da Sociedade Clube Comercial, um grupo de empresários do comércio e da indústria do município de São Miguel do Oeste, se reuniu para naquela noite fundar o então chamado Clube de Dirigentes Lojistas, pois o interesse maior era utilizar o SPC – Serviço de Proteção ao Crédito, conforme expôs o senhor Charalambos Flesses, um dos sócios fundadores da nossa CDL.

As 43 pessoas presentes julgaram importante a criação desse clube, pois os interesses de muitos empresários teriam, enfim, representatividade e seriam ouvidos.

Na mesma noite ocorreu a primeira assembleia eletiva para escolha da diretoria da CDL. Com duas chapas inscritas, uma venceu por aclamação. E aqui fazemos uma menção honrosa aos primeiros dirigentes lojistas que assumiram o desafio de conduzir esta, que hoje é uma das maiores entidades de classe do extremo oeste catarinense. São eles: Oswaldo Gruber, Orlando Ollmann (in memorian), Virgílio Favero, José Carlos Fiorini, Elmo Schaurich, Charalambos Flesses(in memorian) e Aquiles Priori(in memorian). A esta diretoria foi entregue a responsabilidade de elaborar o primeiro estatuto, seus registros, bem como todos os métodos para um ótimo funcionamento do clube.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

Você também pode gostar:

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas