As CDLS na frente

23/02/2017|

14:31

CDL Blumenau apoia Selo Empresa Destaque em Atendimento

A CDL Blumenau está incentivando os associados a participarem da 7ª edição do Selo Empresa Destaque em Atendimento (EDA), que tem como objetivo premiar as empresas e comércios que agem de acordo com o Código de Defesa do Consumidor.

A inscrição é gratuita e deve ser feita na página do Procon, no site da Prefeitura, até o dia 10 de março. O Selo EDA é uma iniciativa do Procon com apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Blumenau e Sindilojas.

São três as categorias que premiam as empresas: Ouro, Diamante e Excelência (veja os critérios abaixo). A novidade para esta edição é a inclusão do Prêmio EDA, que vai contemplar quem manteve o selo de excelência nas três últimas edições e que não possui reclamações fundamentadas registradas no Procon.

De acordo com o presidente da CDL, Helio Roncaglio, o objetivo do Selo EDA não é apontar problemas nos estabelecimentos e sim valorizar aqueles que prezam pelo bom atendimento e pela resolução de conflitos que possam ser gerados na relação de consumo com agilidade. “O selo é uma forma de reconhecer as boas práticas no atendimento do varejo na cidade. Isso é ótimo para o estabelecimento, que pode exibir seu selo aos clientes e mostrar todo o seu comprometimento. Ao mesmo tempo é mais uma ferramenta de seleção ao consumidor, que está cada vez mais exigente”, afirma Roncaglio.

Encerradas as inscrições, o Procon faz uma avaliação de cada estabelecimento participante de acordo com as informações registradas no órgão, além dos dados fornecidos pelo interessado e então realiza a entrega dos selos. “Cabe ao participante usar o selo da melhor forma possível, seja para mostrar ao consumidor, seja para motivar a equipe, afinal o selo é resultado do comprometimento de todos”, aponta Roncaglio.

Dúvidas e informações sobre a campanha podem ser encaminhadas ao e-mail: seloedaprocon@blumenau.sc.gov.br

As categorias
Selo Ouro
Vai para as empresas que tenham reclamações fundamentadas registradas junto ao Procon de Blumenau no último exercício e que tenham obtido um índice de resolução maior ou igual a 90%.

Selo Diamante
Serão contempladas com este selo as empresas que não tiveram reclamações fundamentadas registradas no último ano no Procon de Blumenau.

Selo Excelência
Serão contempladas com este selo empresas que mantiveram o selo diamante nas duas últimas edições da campanha e que não possuam reclamações fundamentadas registradas junto ao Procon no último exercício.

Prêmio EDA
Vai para as empresas que mantiverem o selo excelência nas três últimas edições da campanha e que não possuam reclamações fundamentadas registradas junto ao Procon no último exercício.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque