As CDLS na frente

01/03/2017|

13:00

CDL Brusque busca regulamentação do comércio ambulante

O presidente da CDL Brusque, Michel Gartner Belli, se reuniu com a diretora da procuradoria do município, Danielle Mariel Heil, para tratar do projeto de lei que regulamenta os ambulantes na cidade. No encontro, na tarde de quinta-feira, 23 de fevereiro, o dirigente estava acompanhado do assessor jurídico da Câmara de Dirigentes Lojistas, Osmar Perón Junior, e do gestor executivo da entidade, Carlos Eduardo Vieira.

De acordo com Belli, o comércio dos ambulantes tem sido realizado sem regras, sem atendimento a parâmetros de higiene e segurança dos produtos, o que torna a regulamentação indispensável. O dirigente enfatiza que a lei para a regulamentação é uma discussão que vem sendo tratada há algum tempo pela CDL com a gestão municipal.

“Nosso objetivo é estabelecer convívio harmonioso entre ambulantes e comerciantes de forma legal, pois os comerciantes enfrentam o mesmo desrespeito e dificuldades (por conta da crise atual) do que os ambulantes”, diz o presidente da CDL, acrescentando que é preciso regulamentar a questão para que os ambulantes atuem em locais pré-definidos e adequados para a atividade.

A diretora da Procuradoria de Brusque, Danielle Mariel Heil, também declarou apoio à regulamentação e disse que a gestão atual está comprometida e irá agir e atuar onde for necessário, pois o benefício será para todos. “A CDL pode contar conosco. Estamos juntos nesta parceria. Sentimo-nos honrados em ajudar e apoiar este projeto em prol do benefício da nossa comunidade”, afirmou Heil.

Saindo do papel a regulamentação, a concorrência deixará de ser desleal com os demais lojistas, pois os ambulantes terão que estar em dia com as obrigações. “Há pessoas que vêm de outras cidades de forma esporádica fazer comércio em Brusque. Não sabemos quem são, nem de onde vem. É fundamental que tenha regulamentação. Queremos garantir o recolhimento do imposto e, acima de tudo, proteger a segurança do consumidor e do lojista que pagam seus impostos”, afirmou o assessor jurídico da CDL, Osmar Perón Junior.

“Na nossa visão, essa lei precisa ser regulamentada para atender o interesse de todos. Os comerciantes estabelecidos merecem respeito”, fala o presidente da entidade, acrescentando que a regulamentação deve ocorrer com todos os ambulantes, não somente com os que trabalham com alimentos.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio