As CDLS na frente

09/03/2017|

12:18

CDL Lages: ajustes finais no projeto de revitalização do Centro

Em fase final de elaboração, o projeto de modernização da área central de Lages foi apresentado durante reunião da diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas do município na terça-feira, 7 de março. O trabalho não terá grandes alterações arquitetônicas e técnicas, porém um dos pedidos dos comerciantes do Centro é que seja revisto o número de vagas de estacionamento.

A diretoria da CDL levou o assunto à prefeitura e o secretário municipal de Planejamento e Infraestrutura, Claiton Bortoluzzi, garantiu que a equipe fará um estudo da proposta. Não havendo alteração de custos e prejuízo no tempo de execução, a modificação poderá ser feita. O espaço destinado ao estacionamento de veículos deve reduzir a um terço. “Os lojistas pediram que esse número aumente para pelo menos 40%. Vamos avaliar”.

O projeto prevê locais para a parada dos carros na rua Coronel Córdova. O reestudo será feito para que haja a circulação e estacionamento de veículos pequenos também na Nereu Ramos. “Nossa ideia é privilegiar o pedestre, mas não vamos impedir o fluxo de veículos e paradas nessa área”, reforça.

O Governo do Estado autorizou o investimento e garantiu os recursos que ficarão na casa dos R$ 20 milhões. Para o prefeito, Antonio Ceron, essa é uma das prioridades em se tratando de infraestrutura urbana. “O projeto começou em 2013. Precisamos sanar essas questões de modificações técnicas para darmos prosseguimento ao processo, uma vez que existe a garantia financeira e não podemos perder esse recurso”.

A revitalização do Centro é uma das bandeiras levantadas pela CDL. A presidente da entidade, Rosani Pocai, e alguns diretores acompanham as discussões acerca desse projeto desde o início. Para ela, a conclusão dessa etapa é fundamental para que o desejo de ver a região mais bonita e moderna saia do papel. “Mais do que nunca, temos que unir forças para que as coisas aconteçam de fato. Estamos ansiosos para que saia a licitação e, em seguida, as obras comecem”.

A proposta de modernização
O projeto contempla, além das ruas Nereu Ramos e Coronel Córdova, parte da Correia Pinto e os calçadões das praças João Costa e Túlio Fiúza de Carvalho. Nessa área, ruas e calçadas serão niveladas. A ideia é fazer um grande espaço de circulação de pessoas com a menor interferência possível do trânsito de veículos com uma concepção bem moderna.

Para a praça João Costa está projetado um portal e palco permanente para apresentações artísticas e culturais. A comunidade poderá utilizar a estrutura para outros tipos de atividades e exposições. O prédio abrigará ainda um posto da Polícia Militar e banheiros públicos. Haverá estruturas permanentes de suporte para a iluminação e decoração de Natal.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”