As CDLS na frente

08/03/2017|

20:07

CDL Maravilha faz V Encontro Empresarial da Mulher

De forma divertida e com muita magia, a palestrante Meiry Kamia encantou os participantes do V Encontro Empresarial da Mulher. Realizado na noite de terça-feira, 7 de março, o evento reuniu aproximadamente 450 mulheres no Lar de Convivência de Idosos, que aprenderam da maneira mais fácil: se divertindo.

O V Encontro Empresarial da Mulher foi promovido pelo Núcleo da Mulher Empresária, ligado à CDL Maravilha, e teve o patrocínio do Sicoob Credial, Clínica Pasqualotto, Interagir Centro de Saúde e Estética e do Grupo Oliveira.

O evento foi acompanhado pela coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária, Indianara da Silva, presidente da CDL Maravilha, Poliana de Oliveira, presidente do Sicoob Credial, Hermes Barbieri, e pela prefeita de Maravilha, Rosimar Maldaner.

Representando os patrocinadores, o presidente do Sicoob, ressaltou a participação da mulher na sociedade. “Sabemos da importância de investir na mulher, que faz a diferença no cotidiano, pois dedica amor e desempenha suas funções com muita qualidade. Parabéns a todas as mulheres”, destaca.

A presidente da CDL destacou a dedicação das mulheres na organização do evento, bem como na vida, tanto pessoal quanto profissional. “Só conseguimos ser melhores para os outros quando somos bons para nós mesmos, quando compreendemos e sabemos lidar com nossos próprios sentimentos, ou seja, quando desenvolvemos a inteligência emocional”, frisa.

A coordenadora do Núcleo da Mulher Empresária agradeceu a presença das mulheres e aos patrocinadores pela confiança e parceria de mais um ano. “As mulheres de hoje chegam para somar, trazendo uma pitada de feminilidade, boa dose de coragem, um tanto de sensibilidade e muita vontade de deixar suas marcas na construção de uma sociedade melhor”, pontua.

Inteligência emocional e empoderamento feminino

Durante o encontro, Meiry enfatizou três pontos na vida de uma mulher que precisam de atenção: inteligência emocional, motivação e empoderamento. “O que você alimentar vai acontecer em sua vida. Precisamos manter o foco e disseminar frases positivas”, destaca.

A palestrante pontuou diversos fatores que contribuem para o sucesso. “Você precisa saber o que é sucesso para conseguir alcançá-lo. Sucesso é uma escolha”, explica, ressaltando que as mulheres precisam investir nas suas competências emocionais. “Dependendo do ponto de vista que você está vendo, a situação muda”, complementa.

Meiry comentou que inteligência emocional é a canalização das emoções. “Precisamos usar nossa energia para construir, e precisamos dominar nossos impulsos para que nossos objetivos sejam alcançados. Além disso, é muito importante termos maturidade nas relações”, esclarece destacando que “a vida é feita de ciclos, que começam e terminam”.

Sobre motivação, a palestrante pontuou que tem relação com o que as pessoas querem ser na vida, com o talento de cada um. “Qual é a meta da tua vida? Para isso precisamos criar uma imagem, positiva, do que queremos”, justifica.

“O empoderamento de uma mulher começa quando ela tem iniciativa. Empoderamento é perder o medo, são pequenas vitórias que transformam o dia. É ter coerência com o que você pensa, fala e faz”, ressalta, lembrando que é importante sempre ter autoestima, autoconfiança e autorrespeito.

Para finalizar, Meiry salientou o valor do sentimento. “Se colocar amor, sacraliza a ação, e este é o segredo da felicidade. Seja grata. A gratidão vai realmente fazer você mudar”, frisa.

Palestrante Meiry Kamia
Palestrante Meiry Kamia

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque