Semana Lojista

Recicla CDL em Jaraguá do Sul arrecada 4,3 ton em 2017

Resíduos terão a destinação final adequada

Além da redução do consumo e do reaproveitamento de materiais, a reciclagem é outro pilar da sustentabilidade e fomenta o respeito ao meio ambiente. Por isso, a CDL (Câmara de Dirigentes Lojistas) Jaraguá do Sul apoia a atitude por meio de um projeto que tem modificado a realidade local, o Recicla CDL.

O Recicla CDL, que conta com parceria da Fujama (Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente), vem atuando na conscientização da comunidade em relação à importância da destinação correta do resíduo eletrônico. Para isso, estimula na população a doação de monitores, mouses, teclados, aparelhos celulares e baterias inutilizadas.

Em 2016, foi responsável pela coleta de 28.220 quilos de material. Somente em 2017, já foram arrecadadas mais de quatro toneladas de lixo eletrônico, sendo que, no mês de fevereiro, o projeto registrou 2.370 quilos de materiais, contra 1.982 quilos em janeiro.

Para participar, basta procurar um dos pontos de coleta espalhados por Jaraguá do Sul. Os itens podem ser deixados na Rádio Studio FM, Cejas/CDL, Católica SC, Escola Heleodoro Borges e WEG 2. O programa é desenvolvido pela Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e Câmaras de Dirigentes Lojistas, com apoio da Fundação do Meio Ambiente de Santa Catarina (FATMA), e participação de demais parceiros. No Estado, possui a adesão de mais de 90 Câmaras de Dirigentes Lojistas.

Sobre a CDL
A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Jaraguá do Sul é uma entidade de classe, sem fins lucrativos, afiliada à Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL) e a Confederação Nacional dos Dirigentes Lojistas (CNDL). Hoje, a entidade conta com cerca de 1,4 mil associados. Para saber mais, basta acessar www.cdljaraguadosul.com.br

MAIS DA Semana Lojista 772
  • Momento de Compartilhar

    Continue lendo Clique e leia
  • Núcleo Jovem da CDL Florianópolis com CEO do Peixe Urbano

    Continue lendo Clique e leia
  • Nova diretoria da CDL Serra Alta é empossada

    Continue lendo Clique e leia
  • Em audiência, CDL Xaxim pede ações de segurança eficazes

    Continue lendo Clique e leia
  • Em Praia Grande, 1º Recicla CDL do ano recebe 0,5 toneladas

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Brusque presenteia colaboradoras no Dia da Mulher

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais