As CDLS na frente

16/03/2017|

14:10

CDL Brusque promove Sábado Fácil especial do Dia da Mulher

Corte de cabelo, massagem, manicure, atrações culturais, aferição de pressão arterial, teste de acuidade visual, exposição de artesanato e diversas outras atividades marcaram a manhã e tarde de sábado, 11 de março, com a segunda edição de 2017 do Sábado Fácil.

Realizado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque, na Praça Barão de Schneeburg, o evento foi especial alusivo ao Dia Internacional da Mulher, comemorado em 8 de março, e ofereceu à população de Brusque e região diversos serviços e atividades diferenciadas, entre elas o sorteio de cinco cestas de cosméticos às mulheres que prestigiaram o evento.

Ao longo de todo o dia, o movimento foi intenso no centro da cidade, em especial no período da manhã, com o funcionamento de algumas agências bancárias, onde muitas pessoas aproveitaram para a retirada do primeiro lote do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) inativo, disponibilizado pelo Governo Federal desde a sexta-feira, 10.

“Ficamos muito contentes, pois esse primeiro lote do aporte do FGTS já está surtindo efeito no comércio. Ainda não fizemos a pesquisa entre os nossos associados, se isso é um reflexo de compras ou quitação de dívidas, mas percebemos a movimentação do Sábado Fácil ao longo de todo dia, até em relação ao trânsito. Além disso, muitas pessoas também aproveitaram para comprar uma lembrança ou um presente para as mulheres, o que movimentou ainda mais o comércio. E isso nos deixa animado, já que a população está aproveitando esse estímulo. Nossas expectativas são muito boas e com certeza esse foi mais um Sábado Fácil de sucesso”, avaliou o presidente da CDL Brusque, Michel Belli.

Campanha em prol da Saúde da Mulher
Durante o Sábado Fácil também foi iniciada a divulgação da campanha realizada em parceria pela Unimed Brusque que poderá doar até 500 mamografias para a Rede Feminina de Combate ao Câncer.
Lançada em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a campanha acontece até outubro, mês marcado por ações de conscientização e prevenção sobre o câncer de mama com o Outubro Rosa.

A Unimed Brusque tem cerca de 2.500 mulheres que estão em idade de fazer mamografia e que participam do Programa Saúde da Mulher. Entretanto, em torno de 500 delas não fizeram o exame recentemente. Assim, a Cooperativa fará contato com essas mulheres e, para que cada uma delas que realizar o exame, sem custo, será doada uma mamografia para a Rede Feminina.

“Quando a cliente Unimed receber nossa ligação, que ela pense não só nela e em sua saúde, mas que também possa ajudar alguém, fazendo algo de cunho social e melhorando a saúde como um todo da comunidade de Brusque e região”, destaca o gerente de Mercado e Marketing da Unimed Brusque, Alexandre Fagundes da Silva. Atualmente a Unimed Brusque já faz a doação de 60 mamografias por ano à Rede Feminina.

Ao longo do sábado, orientações sobre a prevenção e cuidados com a saúde da mulher também foram oferecidas durante todo evento.

O Sábado Fácil contou com a parceria do Sesc, Senac, Sindilojas, Unimed e Fundação Cultural. A próxima edição acontece no dia 8 de abril.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril