As CDLS na frente

13/03/2017|

12:48

Moda é tema da Quinta Empreendedora da CDL Concórdia

O Dia Internacional da Mulher foi celebrado na quarta-feira, 8 de março, e, para homenagear as mulheres empresárias e colaboradoras, a CDL Concórdia promoveu um workshop de Moda em parceria com a Prefeitura Municipal e Coordenadoria da Mulher. O evento realizado na quinta-feira, 9 de março, foi preparado com muito carinho pela equipe e diretoria da Câmara de Dirigentes Lojistas e lotou o espaço e agradou as participantes. Antes da atividade houve uma singela homenagem as mulheres que representam a classe e o município de alguma forma.

De maneira descontraída, a consultora de imagem paranaense Roberta Pasqualatto ensinou dicas importantes de como aproveitar roupas já existentes no armário, como combinar estampas e cores, e quais são os acessórios certos para cada tipo de ocasião.

Para consultora, a beleza está na diversidade. “A moda sempre volta, mas volta diferente. Seu corpo muda, assim como a sua vida”. Em relação a quantidade de peças e organização, a consultora explica, “muitas vezes, por falta de arrumação e por colocarmos as roupas de maneira irregular no guarda-roupas, não aproveitamos o tanto que poderíamos as nossas roupas e até esquecemos algumas peças. Alguns passos podem facilitar nesta organização. Primeiro é preciso analisar se a peça não está com aspecto de velha ou muito usada. Segundo será que essa peça não precisa de ajuste. Após, pense se ela realmente valoriza seu tipo físico e faça uma lista do que está faltando. Pense em comprar peças que deixem o que você já tem em seu armário com mais opções de uso”.

Roberta também trouxe ideias de looks para cada tipo de situação, seja para um evento ou para o dia a dia. “Chamamos de dress code o que significa a expressão que define cada tipo de traje. Muitas mulheres sentem dificuldade em equilibrar o gosto pessoal com looks mais apropriados. Não existe uma receita pronta, mas o bom senso é o que prevalece”.

Na lista do que não pode faltar em um guarda-roupa, destaque sempre para o vestido preto básico. “É um item principal, uma peça mais clássica, mas versátil tanto no seu uso quanto nas suas possibilidades. O vestido preto combina com muitas ocasiões, com qualquer estilo e fica perfeito nas mulheres. Oferece inúmeras possibilidades, ainda mais quando combinado com acessórios, independentemente do tipo físico ou idade, o pretinho básico é necessário para as mulheres de todos os estilos”, destaca Roberta.

Ainda em relação a organização, a consultora de imagem disse que arrumar o armário de forma que todas as peças estejam visíveis e fáceis de encontrar, também ajuda bastante na hora de escolher o que usar. “Ter um armário desorganizado é arriscado, assim como uma forma de cair no hábito de usar sempre a mesma peça e sentir que não está sendo criativa com as suas produções”, reforça.

Para a diretora de eventos da CDL, Sueli Solenta, a classe comemorou a data em grande estilo e descontração. “Foi um evento lindo e muito aprendizado. Adoramos as dicas e esperamos receber novamente a Roberta em Concórdia. Inclusive já estamos pensando no próximo encontro, pois nós mulheres amamos falar de moda”.

O encontro fez parte do Projeto Quinta Empreendedora, que visa fomentar práticas de empreendedorismo através de palestras e cursos sem custos aos associados da CDL. A ideia é reunir os empresários uma vez por mês para aprender e dialogar sobre novos métodos. O próximo evento está marcado para o dia 27 de abril e o foco será a indústria e comércio exterior, contemplando duas novas pastas da diretoria da entidade.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”