Semana Lojista

Registro com Protesto chega a sócios da CDL São Joaquim

Coordenador comercial da FCDL/SC fala sobre as vantagens do serviço

Consolidada com uma das principais opções para recuperação da inadimplência, o Registro com Protesto foi lançado oficialmente em São Joaquim pela CDL do município. Os associados à entidade receberam o primeiro treinamento sobre o serviço na terça-feira, 14 de março.

Na data, o coordenador comercial da FCDL/SC, Valdemir Manoel da Silva, esteve na sede da entidade para conversar com os empresários que passarão a utilizar o serviço. Ele explicou as facilidades e vantagens da ferramenta e forma correta de utilizá-la.

O Registro com Protesto passou a ser oferecido em todo o Estado em 2014 graças a parceria entre a Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDS/SC) e o Instituto de Estudos de Protestos de Títulos do Brasil (IEPTB), que permitiu à CDL São Joaquim firmar acordo com o cartório da cidade em 7 de março.

O Registro com Protesto é uma plataforma online que permite ao lojista associado registrar os débitos em atraso no SPC e, ao mesmo tempo, encaminhá-lo para protesto em cartório. Todo esse procedimento é feito sem a antecipação das custas e emolumentos cartoriais, que, neste caso, são pagas pelo devedor no momento da quitação da dívida e regularização da anotação registrada no cartório.

MAIS DA Semana Lojista 773
  • Boas Novas, enfim!

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Capivari de Baixo tem nova diretoria para 2017/2018

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Lauro Müller certifica participantes de cursos

    Continue lendo Clique e leia
  • Presidente da CDL Palmitos visita sede da FCDL/SC

    Continue lendo Clique e leia
  • Núcleo da CDL Maravilha trata da dedução do IR

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis une esforços para combater a pirataria

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais