As CDLS na frente

30/03/2017|

18:40

Presidente da CDL Brusque busca apoio para escola de soldados

O presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Brusque, Michel Belli, se reuniu com o presidente da FCDL/SC, Ivan Tauffer, na sede da entidade na quarta-feira, 29 de março, em Florianópolis. Na oportunidade, Belli solicitou apoio da Federação ao pleito da entidade para a implantação de uma Escola de Formação de Soldados no município.

O principal objetivo de Brusque em ser contemplada com a Escola é a possibilidade de aumentar o efetivo, já que muitos soldados optam em ficar nas cidades de formação.

Além da necessidade de mais policiais para atuarem no 18º Batalhão de Polícia Militar, o município ocupa a 10ª colocação no ranking de arrecadação no Estado de Santa Catarina e o 7º lugar como maior consumidor de energia elétrica, sendo responsável por uma expressiva parcela de contribuição para o desenvolvimento econômico e social do Estado.

Apoio
Ao longo do encontro, o presidente da FCDL destacou a relação de longa data que a Federação tem com a CDL Brusque, bem como a importância do pedido, que a partir de agora terá o apoio da entidade estadual. “A Federação tem uma sintonia muito grande com as Câmaras de todo o Estado e sempre buscamos atender todas as demandas das CDLs de Santa Catarina. O pedido da CDL Brusque é especial e vamos nos empenhar, pois entendemos a necessidade da segurança para os nossos lojistas e que as cidades da região precisam. Vamos buscar junto aos órgãos responsáveis esse anseio da CDL Brusque, como se fosse nosso”, frisou Tauffer.

Alesc
Após a visita à FCDL, o presidente da CDL Brusque entidade também esteve na Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc) e tratou do pleito que também conta com apoio da associação empresarial com o deputado Darci de Matos.

“Darci de Matos é o presidente da Frente Parlamentar do Varejo, ou seja, é o defensor das CDL de Santa Catarina, então foi importante a entrega do ofício pessoalmente. Ele já nos adiantou que está defendendo essa causa e lutando pela nossa região”, comentou Belli, que avaliou como positivo ambos os encontros.

“As visitas foram muito válidas. Foi um dia intenso, mas valeu muito a pena e saímos daqui muito contentes. Tenho certeza de que a representatividade que a CDL tem na cidade com certeza irá ajudar muito na busca por esse pleito”, acrescentou Belli.

Além de Belli, a coordenadora de comunicação e eventos da CDL Brusque, Anelise Margraf também acompanhou as visitas às entidades estaduais.

Saiba mais
Em relação ao assunto, a CDL Brusque encaminhou recentemente um ofício às autoridades de Santa Catarina pleiteando uma escola de formação de soldados para o município. As correspondências foram endereçadas ao governador, Raimundo Colombo; ao vice-governador, Eduardo Pinho Moreira; ao secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba; ao secretário de Assuntos Estratégicos/Casa Civil, César Souza; ao presidente e vice-presidente da Alesc, respectivamente, Silvio Dreveck e Aldo Schneider; aos deputados Serafim Venzon e Darci de Matos; ao Comandante Geral da PM/SC, Cel PM Paulo Henrique Hemm e à Comandante da 7ª Região da PM/SC – Blumenau, Cel PM Claudete Lehmkhul.

Deputado recebe dirigente lojista na Alesc
Deputado recebe dirigente lojista na Alesc

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril

Você também pode gostar:

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

05/04/2024

CDL Brusque realiza mais uma edição do Sábado Fácil neste dia 6 de abril