As CDLS na frente

05/04/2017|

18:20

Núcleo Jovem da CDL Blumenau recebe consultor

Os integrantes do Núcleo do Jovem Cedelista da CDL Blumenau recebeu o consultor empresarial da JCOST Consultoria Empresarial, Jeferson Costa, no espaço Momento de Aperfeiçoamento. O encontro realizado na quinta-feira, 30 de março, no auditório da Casa do Comércio, sede da CDL Blumenau, contou com a participação de cerca de 30 pessoas, entre empreendedores nucleados ao grupo e convidados.

O Sistema de Produção Toyota (TPS) foi o tema do workshop realizado pelo consultor empresarial. Desenvolvido entre 1948 e 1975, o TPS é aplicado ainda hoje nas principais montadoras do mundo, beneficiando as organizações empresariais em várias áreas de atuação.

Jeferson falou sobre a aplicação do TPS, que tem como objetivo aumentar eficiência do trabalho nas empresas, destacando pontos como aumento da produtividade e diminuição de erros; eliminação de perdas; redução de trabalho adicional e aumento do trabalho efetivo.

Dos 25 anos de experiência que tem na indústria automobilística, Jeferson atua há 15 anos na rede de concessionárias Toyota, se especializando no sistema na Fábrica Toyota Japão. Para o consultor, encontros como este são importantes, pois contribuem com o crescimento profissionais dos jovens empreendedores.

“Atualmente devido a situação do mercado, a longevidade das empresas está relacionada ao investimento no aperfeiçoamento contínuo e a busca incessante pela inovação. A única coisa que temos certeza é que o que nos trouxe até aqui não nos levará daqui para a frente, portanto, a qualificação é a condição ‘sine qua non’ para a sua sobrevivência”, afirma o consultor empresarial.

As reuniões do Núcleo do Jovem Cedelista são quinzenais, sempre às quintas-feiras, das 12h30 às 14h.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque