Semana Lojista

Recicla CDL em Irani arrecada mais de 1 tonelada de resíduos

Materiais eletroeletrônicos terão a destinação final adequada

A CDL Irani realizou a primeira edição do ano do Recicla CDL. Na ação realizada na quarta-feira, 29 de março, mais de 1 tonelada de resíduos eletroeletrônicos deixou de ser descartada no meio ambiente.

O Recicla CDL é um programa de conscientização ambiental da FCDL/SC em parceria com a FATMA (Fundação do Meio Ambiente) e CDLs para coleta e destinação final adequada de materiais eletroeletrônicos.

“Buscamos tirar esses resíduos do lixo comum, incentivando que as pessoas não joguem em suas lixeiras, pois, esse material, quando na natureza, pode causar transtornos ao meio ambiente. E a população, muitas vezes, não sabe disso e não sabe como fazer esse descarte’ correto”, diz o presidente da CDL Irani, Alesandro Zamarki.

Todo o material coletado foi levado para uma empresa terceirizada de Irani, que fará a triagem e, depois, dará o destino apropriado aos resíduos.

MAIS DA Semana Lojista 776
  • Cenário Favorável

    Continue lendo Clique e leia
  • Marcionei da Silva assume a presidência da CDL Gravatal

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste lança campanha “Moro Aqui, Compro Aqui”

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Caibi passa a disponibilizar Certificação Digital

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Grão Pará realiza campanha de vacinação contra gripe

    Continue lendo Clique e leia
  • Novos líderes da CDL Jaguaruna tomam posse

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais