As CDLS na frente

12/04/2017|

14:13

CDL São Miguel do Oeste sedia curso gratuito para jovens

Visando a qualificação, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) São Miguel do Oeste sediou a primeira aula do Programa de Iniciação do Trabalho (PIT) para jovens de 14 a 18 anos. A atividade aconteceu na terça-feira, 4 de abril, no auditório da entidade.

Segundo a presidente da CDL, Solani Balbinot, o PIT é uma iniciativa realizada em parceria com o Centro de Integração Empresa Escola (CIEE) que visa a permanência dos jovens na escola e os auxilia na busca pelo primeiro emprego por meio de um curso de capacitação gratuito.

“É uma ferramenta que disponibilizamos primeiramente aos filhos dos associados, ou filhos dos colaboradores de nossos associados. Mas isso também foi estendido aos demais alunos da comunidade, pois entendemos ser de extrema relevância social dar essa oportunidade para todos os jovens”, destaca a dirigente contando que o tema do curso é ‘Atendimento e Vendas’.

O CIEE disponibiliza professores capacitados para ministrar o curso. O diretor de aperfeiçoamento empresarial da CDL, Ivandro Spengler, ressalta que, em São Miguel do Oeste, o curso gratuito oferecido aos jovens terá 60 horas aula e será desenvolvido em 15 encontros semanais. “Esse evento serve para oficialização da atividade e conta com a participação dos estudantes de representantes da CDL e professores do CIEE”, diz Spengler.

O curso de Atendimento e Vendas é ministrado às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 17h30, no auditório da CDL e conta com a participação de 32 alunos. “É uma oportunidade para que os jovens aprendam técnicas de atendimento e vendas; a se portar para o primeiro emprego e que possam ter um diferencial para o mercado de trabalho”, enfatiza o diretor de aperfeiçoamento empresarial.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque