As CDLS na frente

11/04/2017|

17:06

Em Abelardo Luz, Recicla CDL arrecada 1 tonelada

A CDL Abelardo Luz, com apoio de diversas entidades e clubes de serviços do município, realizou no sábado, 8 de abril, mais uma edição do Recicla CDL. A campanha de arrecadação e destinação final adequada de resíduos eletroeletrônicos aconteceu concomitantemente com o Dia D no comércio local.

O ponto de arrecadação dos materiais foi concentrado no Pátio do Posto Central, na avenida Getúlio Vargas, e resultou no recolhimento de um caminhão cheio de equipamentos de informática, eletrodomésticos, aparelhos de TV, baterias, pilhas, lâmpadas, além de muitos outros produtos eletrônicos danificados ou sem utilidade.

A campanha é realizada duas vezes por ano para conscientizar os lojistas e a população em geral sobre a importância da reciclagem e do descarte adequado destes materiais eletrônicos, que tem compostos altamente tóxicos, para que não sejam jogados diretamente no meio ambiente.

A próxima edição do Recicla CDL será no segundo semestre de 2017. “Mais uma vez a campanha foi um sucesso com quase uma tonelada de lixo recolhido. Temos que agradecer a cada um que se envolveu e participou da coleta. Isso demonstra que os abelardenses estão preocupados com o nosso meio ambiente e dando o destino correto ao lixo eletrônico”, ressaltou o presidente da CDL, Luis Cesar Almeida.

CAMPANHA DO AGASALHO
Ainda no mesmo local foi realizada também a Campanha de Agasalho por um grupo de voluntários do Frigorífico Aurora (FAAL). A coleta arrecadou centenas de peças de roupas que devem ser destinadas, antes do início do inverno, às famílias carentes do município.

Presidente e equipe da entidade
Presidente e equipe da entidade

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque