Semana Lojista

CDL e PM implantam Rede de Vizinhos em Vitor Meireles

Policial militar detalha o programa em reunião na câmara municipal

O programa Rede de Vizinhos chegou a Vitor Meireles graças a uma parceria entre a CDL do município e a Polícia Militar. Para detalhar o programa de segurança e seu funcionamento, a entidade e a PM realizaram na quinta-feira, 20 de abril, uma reunião sobre o tema na câmara de vereadores.

O Rede de Vizinhos é uma estratégia de policiamento pautada na filosofia de polícia comunitária, na qual uma rede organizada entre comunidade e Polícia Militar reúne vizinhos de uma determinada localidade. Após identificar os locais onde o programa funcionará, as pessoas inseridas naquele núcleo são conectadas em um grupo no aplicativo WhatsApp para comunicar atitudes suspeitas. Esta é apenas uma das ações previstas no programa. Outra é a instalação de placas informando que os locais participam do programa.

A intenção do programa Rede de Vizinhos é que os vizinhos atuem em cooperação, se associem para fomentar parcerias, fortalecer as relações interpessoais e a cidadania ativa do bairro.

Ainda pretende melhorar a relação entre a polícia e a comunidade, além de aumentar a vigilância natural, a fim de prevenir e restaurar problemas de ordem pública, garantindo a incolumidade física das pessoas e do patrimônio.

Em Vitor Meireles, os policiais que participam do Rede de Vizinhos são os da 2ª Companhia do 13º Batalhão de Polícia Militar e o programa começou oficialmente na cidade no dia 28 de abril.

Com informações: Polícia Militar

MAIS DA Semana Lojista 780
  • Lições para um Futuro mais Sustentável

    Continue lendo Clique e leia
  • Secretário Municipal visita sede da CDL Timbó

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Florianópolis: greve geral impacta negativamente o comércio

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Irani recebe primeiro “Café SPC em Pauta”

    Continue lendo Clique e leia
  • Núcleo Jovem da CDL Blumenau em encontro quinzenal

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL São Lourenço do Oeste incentiva o comércio local

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais