As CDLS na frente

05/05/2017|

10:00

CDL Florianópolis: greve geral impacta negativamente o comércio

A greve geral convocada pelas centrais sindicais na sexta-feira, 28 de abril, em todo Brasil provocou um impacto negativo no comércio de Florianópolis. O transporte coletivo ficou paralisado, impossibilitando o direito de ir e vir da população.

Segundo o diretor de SPC e serviços da CDL Florianópolis, Marco dos Santos, caso o transporte coletivo não tivesse aderido à greve, o impacto seria quase zero. “Em um dia com as portas fechadas, os empresários têm prejuízos de até 50% no faturamento. Dependendo do segmento de atuação, esse número aumenta ainda mais”, relata.

Para complicar a situação, manifestantes percorreram, durante a manhã, as principais ruas do centro da capital em ato de apoio à greve geral. Durante o protesto, houve momento de brigas e tensão, que fizeram com que os comerciantes se sentissem pressionados a fechar os estabelecimentos e garantir a integridade física dos funcionários e clientes.

Além disso, a paralisação afetou aqueles que optaram por trabalhar, impedindo-os de chegarem aos seus locais de trabalho. “Muitas pessoas tiveram dificuldades para chegar ao trabalho. Diante de situações como esta, os empresários tendem a organizar com seus colaboradores alternativas, como carona e folga para minimizar os problemas”, explica Santos.

Ainda segundo Santos, a CDL Florianópolis orientou que os comerciantes analisassem a melhor opção de acordo com o seu negócio. “Vivemos em um cenário de incerteza econômica e política. A queda no faturamento das empresas é algo que tem se tornado cada vez mais instável, afetando a economia brasileira”, finaliza o dirigente.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio