As CDLS na frente

02/05/2017|

18:00

CDL Maravilha reúne 50 pessoas em curso de vitrine

Mais de 50 lojistas e colaboradores participaram do curso de Vitrinismo promovido pelo Núcleo de Desenvolvimento Comercial, ligado à CDL Maravilha. A atividade foi ministrada pela publicitária, mestre em Processos e Manifestações Culturais, consultora e produtora de moda e visual merchandising, Camila Stefanelo.

A capacitação foi realizada na terça e quarta-feira, 25 e 26 de abril, no auditório do Sicoob Credial, e incluiu atividades teóricas e práticas.

O objetivo do curso foi repassar informações e capacitar os participantes quanto às questões do vitrinismo, para entender o seu funcionamento e assim auxiliar nas vendas da empresa.

“O que o consumidor espera? O que ele está buscando? Essas são perguntas básicas que o lojistas e vendedor devem se fazer para poder dar o melhor para seus clientes, e isso também diz respeito as vitrines”, ressalta Camila.

A profissional destaca que o lojista deve sempre trabalhar a venda, o consumo e as datas comemorativas em conjunto, complementando com os produtos que ele tem à disposição, e vai exibir aos seus clientes.

Durante o curso, Camila repassou técnicas de decoração, iluminação, cores, tendências, interface das vitrines, relação do consumo, colaborador e vitrine, comportamentos do consumidor, entre outros.

“O que você está vestindo é a sua vitrine. Precisamos estimular nossa criatividade e exibi-la aos nossos clientes”, frisa.

De acordo com a coordenadora do Núcleo, Ivandra Debona, o curso foi bastante proveitoso. “Tivemos uma boa participação e recebemos diversos elogios, tanto em relação a profissional quanto ao conteúdo, o que é fundamental para que as pessoas possam ser capacitadas”, ressalta.

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

23/04/2024

Presidente da FCDL/SC participa de reunião do COFEM na Fetrancesc

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque