As CDLS na frente

23/05/2017|

13:41

CDL Chapecó recebe delegado regional em evento

“Há 14 anos Chapecó não vivia um período tão grande sem registrar homicídios. Já são 78 dias sem nenhum caso. Isso é motivo de orgulho e satisfação para toda a sociedade chapecoense”, afirmou o delegado regional de Polícia Civil, Wagner Valdivino Meirelles, durante a primeira edição de 2017 do Almoço Empresarial do Varejo. A iniciativa foi promovida pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) Chapecó na quarta-feira, 17 de maio, contou com a expressiva participação de 125 pessoas, que lotaram a Cantina do Cesec.

O delegado regional abordou a temática “Segurança Pública em Chapecó – Desafios e Perspectivas”, destacando o excelente momento que o município vive no que diz respeito à segurança pública. “Chapecó tem como base o Plano Nacional de Segurança Pública, uma proposta de parceria entre o governo federal e os governos estaduais para o enfrentamento da criminalidade que se pauta em três pilares básicos: integração, colaboração e cooperação”, salientou.

Segundo Meirelles, o sucesso do combate ao crime no município se deve graças à integração entre os demais órgãos de segurança pública. “Esse trabalho conjunto é o responsável pelo combate e a redução do número de homicídios dolosos, feminicídios e crimes de violência contra a mulher. Além disso, moderniza e racionaliza o sistema penitenciário e oportuniza o combate integrado à criminalidade organizada transacional”, reforçou.

Meirelles trouxe informações do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) que demonstra os números da criminalidade em Chapecó. “Nos anos de 2016 e 2017 foram registradas 222 ações policiais no município. Deste total, 132 foram em 2016 e, 90, no ano de 2017, no primeiro quadrimestre. As ações registradas tratam de cumprimentos de mandados de prisão, de prisões em flagrante e de cumprimentos de mandados de busca e apreensão. A Polícia Civil de Chapecó solucionou 100% dos homicídios registrados em 2017, prestando contas à sociedade sobre o trabalho que está sendo desenvolvido”, observou.

De acordo com o presidente da CDL Chapecó, Clóvis Afonso Spohr, o trabalho que está sendo desenvolvido em favor da segurança pública do município se torna um atrativo para que outras empresas se instalem em Chapecó, trazendo maior movimentação econômica também para o comércio.

“Nos sentimos confiantes e temos a certeza de que isso coloca a nossa cidade ainda mais em evidência, demonstrando a grandeza desse povo. Trabalharemos juntos com os órgãos de segurança pública para que não somente o comércio, mas todos os chapecoenses tenham tranquilidade e motivação para investir na nossa terra”, finalizou.

Nas pontas, prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e presidente da CDL entregaram placa ao delegado regional
Nas pontas, prefeito de Chapecó, Luciano Buligon, e presidente da CDL entregaram placa ao delegado regional

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio

Você também pode gostar:

26/03/2024

CDL de Major Vieira reúne mais de 300 mulheres em evento

26/03/2024

CDL Imbituba Celebra 45 Anos de História e lança parcerias

18/03/2024

Ações da Polícia Militar repercutem positivamente no comércio