Semana Lojista

CDL São José: jovens do Pescar plantam mudas de árvores

Ação é comemorativa aos 41 anos do projeto

Os 41 anos do Projeto Pescar foram celebrados de uma maneira bem especial pelos jovens da unidade CDL São José: na natureza, contribuindo para o meio ambiente. Na segunda-feira, 22 de maio, os jovens da 7ª turma do Projeto Pescar, em parceria com a CSA (Câmara Socioambiental), plantaram diversas mudas de árvores nativas da Mata Atlântica no Jardim Botânico de São José.

A ação faz parte do projeto “Venha plantar conosco – Cada dia uma árvore”, criado pelo próprio Jardim Botânico de São José para estimular o plantio de árvores. E assim, os jovens colocaram em prática tudo que estão aprendendo nas aulas de ecologia para contribuir ao meio ambiente.

Projeto Pescar
A CDL São José mantém o Projeto Pescar desde 2011 e já formou 67 jovens. Durante o ano, eles aprendem a enfrentar incertezas, trabalhar em equipe, resolver situações problema, desenvolver o espírito de liderança etc. Além das aulas de ecologia, o projeto proporciona aulas dos mais variados temas, como atendimento ao cliente, gestão em vendas, fluxo de caixa, autoconhecimento e diversas ações sociais para tornar os jovens cada vez mais democráticos, éticos e cidadãos.

A cada ano, empresas responsáveis socialmente se disponibilizam a apoiar a iniciativa na unidade CDL São José e garantem a manutenção, que transforma a vida de muitos jovens e qualifica a mão de obra na região. Este ano, as empresas apoiadoras são: Alexandre Turismo, Cottonbaby, Distlé e Get. A Copal e a Univali atuarão como amigas do Projeto.

MAIS DA Semana Lojista 785
  • Indicadores Positivos

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Grão Pará conhece nome de ganhadores de promoção

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Maravilha: Destaque Rural 2017 terá novidades

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Urussanga festeja Dia das Mães em evento

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Timbó comemora 49 anos de ações em prol do varejo

    Continue lendo Clique e leia
  • Atendimento é tema de workshop da CDL Joaçaba

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais