As CDLS na frente

07/06/2017|

17:00

CDL Blumenau inaugura exposição Corluz

A exposição “CORLUZ”, do artista plástico Carlos Santos, é a nova apresentação do Espaço Cultural Casa do Comércio. A mostra organizada pela CDL Blumenau tem entrada gratuita e aberta ao púbico. O Espaço Cultural está localizado no 1º andar da Casa do Comércio, sede da CDL, na Alameda Rio Branco, 165.

As obras de Carlos Santos seguem o movimento Abstracionista, onde a cor e a forma são elementos essenciais da linguagem da alma e, portanto, da psique do ser humano. Por meio da arte abstrata, o artista trabalha com conceitos, intuições e sentimentos, provocando nas pessoas que visualizam as obras uma série de interpretações.

No trabalho, Carlos explora a cor que é a mais emotiva das superfícies. Para o artista, a cor tranquiliza, agride, eleva ou entristece. Neste sentido, a mostra propõe um respiro na alegria das cores. “Uma mesma obra de arte pode ser vista, sentida e interpretada de várias formas. Nela são utilizadas traços de diversas cores para representar sentimentos em formas peculiares a obra de arte em si”, explica Santos.

A exposição está aberta à visitação desde o dia 22 de maio e segue até 23 de junho. O Espaço Cultural funciona de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h, sem fechar para almoço.

Carlos Santos
É ator e artista plástico desde 1976. Aprendeu a empunhar um pincel na Escola de Pintura do Colégio Pedro II. Formado pela Universidade Regional de Blumenau – FURB, é bacharel em Interpretação nas Artes Cênicas. Participou de vários salões de artes. Lecionou artes em diversas escolas municipais, estaduais e particulares de Blumenau.

Espaço Cultural Casa do Comércio
O Espaço Cultural tem a proposta de viabilizar cultura as pessoas e valorizar os artistas de Blumenau e região. Tem sido palco de diversos eventos, como exposições e lançamentos de livros. Em 2017, o objetivo é intensificar estas ações culturais. Artistas interessados em realizar atividades culturais no Espaço Cultural podem entrar em contato pelo e-mail marketing@cdlblumenau.com.br ou telefone (47) 3221-5731.

Serviço
O quê: Exposição “CORLUZ”
Quando: De 22 de maio a 23 de junho, segunda a sexta-feira, das 8h30 às 17h
Onde: Casa do Comércio, localizada na Alameda Rio Branco, 165 | Centro, Blumenau
Quanto: Entrada gratuita

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”

Você também pode gostar:

18/04/2024

Palestra sobre Direitos e Deveres do Consumidor e Fornecedor oferece orientação valiosa aos associados da CDL/Joaçaba

12/04/2024

CDL promove palestra para mais de 600 pessoas

12/04/2024

“Parar de vender e começar a fazer o cliente comprar”