Semana Lojista

CDL Maravilha prestigia abertura do Inova Moda

Evento conta também palestras

A CDL Maravilha marcou presença no Inova Moda – Inverno 2018. O evento iniciou na segunda-feira, 5 de junho, e seguiu até sexta-feira, 9 de junho, para apoiar o desenvolvimento da moda nacional, das micro e pequenas empresas, além de ser voltado à indução da criatividade, produção de coleções e de produtos, modelagem e elaboração de fichas técnicas.

A presidente da CDL, Poliana de Oliveira, prestigiou a abertura do evento com a coordenadora do Núcleo do Vestuário, Jusara De Bona, organizadora do Inova Moda, da prefeita de Maravilha, Rosimar Maldaner, e do gerente de Educação do Senai, Vanderlei Antônio Duarte. “Espírito de equipe, cooperação, busca por novas tecnologias, capacitações. Isso se chama de associativismo. Parabéns”, ressalta Poliana.

A coordenadora do Núcleo do Vestuário destacou que o Inova Moda é realizado em apenas quatro cidades do Estado. “Este evento coloca Maravilha como polo de moda no Estado. O conhecimento que iremos adquirir no decorrer da semana é de extrema importância para a qualificação de nossas equipes”, frisa Jusara.

A palestra de abertura foi ministrada pela consultora de Moda e pesquisadora do Instituto Senai de Tecnologia Têxtil, Vestuário e Design de Blumenau, Rosenei Zanquett, que destacou que as empresas do setor precisam ser criativas o tempo todo. “Hoje para você se destacar no mercado não precisa ser grande, basta ser original”, ressalta.

Durante a palestra, Rosenei salientou que a atmosfera da moda no momento é a humanização, onde se destacam as empresas que conseguirem fazer com que o cliente tenha o sentimento de pertencimento. A profissional tratou ainda sobre as origens, influências, personalização, culturas e sobre a Indústria 4.0.

Após a palestra aconteceu o primeiro desfile das indústrias do vestuário de Maravilha. Ao todo, 11 empresas nucleadas desfilaram seus looks e produtos, encantando o público com os detalhes das peças e sofisticação das empresas.

MAIS DA Semana Lojista 786
  • Nilso Berlanda se encontra com presidente da FCDL

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Tubarão doa livros de seus 50 anos a escolas estaduais

    Continue lendo Clique e leia
  • CDL Santo Amaro da Imperatriz em encontro de motociclistas

    Continue lendo Clique e leia
  • Dirigentes da CDL Jacinto Machado em reunião mensal

    Continue lendo Clique e leia
  • Diretor da CDL Jaraguá do Sul fala com estudantes

    Continue lendo Clique e leia
  • 76 pessoas participam de cursos da CDL Bombinhas

    Continue lendo Clique e leia
Veja mais