As CDLS na frente

06/06/2017|

11:00

Em Brusque, CDL Jovem realiza Dia da Liberdade de Impostos

O metalúrgico Pedro Alves Rodrigues saiu cedo de casa na quinta-feira, 1° de junho, para abastecer o carro com isenção de impostos. “Em 2016 eu perdi a viagem. Quando cheguei no posto já havia acabado as senhas. Por isso, dessa vez, vim mais cedo para garantir. Tem que aproveitar essa oportunidade, pois os impostos estão cada vez mais abusivos e o preço da gasolina está muito alto. Está difícil manter as despesas em dia, acho que vou começar a andar de bicicleta para equilibrar um pouco os gastos”, declara o consumidor que participou da ação alusiva ao Dia da Liberdade de Impostos (CDL) promovido pela CDL Jovem da Câmara de Dirigentes Lojistas de Brusque.

O DLI em Brusque foi realizado em parceria com o Posto Havan e Lótus Beleza. “Primeiro de junho é uma data simbólica, pois representa o dia em que paramos de trabalhar para pagar os impostos para o Governo e começamos a trabalhar para nós. A ideia principal é que a população reconheça a quantidade de impostos que paga e comece a cobrar dos entes públicos o melhor uso do dinheiro arrecadado por meio do pagamento dos tributos. Estamos contentes com o resultado dessa ação porque muitas pessoas participaram e aproveitaram produtos e serviços com a isenção de impostos”, salienta o coordenador da CDL Jovem, André Kohler.

O gerente do Posto Havan, Carlos Alberto Pruner, contou o movimento foi intenso durante todo o dia, mas que as senhas terminaram em poucas horas. “Foram comercializados cinco mil litros de gasolina comum de forma promocional e 333 veículos puderam abastecer 15 litros cada. Vemos que a cada ano a campanha desperta maior interesse dos clientes, que não se incomodam de chegar cedo e aguardar horas na fila para abastecer com desconto. Ficamos satisfeitos em contribuir com essa ação para chamar atenção para a conscientização em torno da alta carga tributária do país”, relata.

A gerente de marketing da Lótus Beleza, Ana Letícia Libardo, reconhece que apesar de seu público ser bem específico, a participação no projeto foi bastante positiva. “Muitas clientes elogiaram a iniciativa e fizeram contato para garantir a compra de produtos da linha Deva Curls com 20% de desconto e também realizar serviços com preços reduzidos. Com certeza, vamos participar outras vezes dessa ação de conscientização”, destaca.

Estimativa
No Brasil são necessários 153 dias de trabalho apenas para compensar o pagamento de tributos. No ranking mundial, o país aparece entre os campeões de impostos, ao lado da Dinamarca, França, Suécia, Itália, Finlândia e Noruega.

De acordo com o coordenador da CDL Jovem, o ideal seria o governo propor uma redução de tributos. “Não acreditamos nesta possibilidade, mas independente disso, a CDL Jovem está fazendo sua parte, realizando projetos como o Dia da Liberdade de Impostos, a fim de disseminar o conhecimento e apostar na educação como ferramenta de transformação social”, completa.

Clientes se embelezam no salão Lótus Beleza (foto: Ana Roberta Venturelli/ Ideia Comunicação)
Clientes se embelezam no salão Lótus Beleza (foto: Ana Roberta Venturelli/Ideia Comunicação)

Compartilhe

Newsletter

Receba no seu email o conteúdo do Blog da FCDL/SC

Últimas postagens

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque

Você também pode gostar:

24/04/2024

CDL Videira pede mais segurança

23/04/2024

CDL Chapecó comemora 55 anos em defesa do comércio lojista

22/04/2024

Alunos concluem a 6ª turma da Escola de Vendas da CDL Brusque